sexta-feira, 31 de janeiro de 2020

EDUCAÇÃO Senac oferece graduação gratuita em parceria com Porto Digital

Para o presidente do Porto Digital, Pierre Lucena, é interessante se inscrever logo para não perder a chance

                        Por: Rodrigo Barros/folhape 
Pierre Lucena
Pierre LucenaFoto: Anderson Stevens / Folha de Pernambuco

Em balanço do Porto Digital, na última terça-feira (28), foi anunciado que para o ano de 2020 há uma expectativa para abertura de 3,2 mil novas vagas. Por conta disso, o parque tecnológico que sofre com a carência de mão de obra qualificada, está lançando em parceria com o Senac um curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas. A melhor parte é que a graduação terá 60 vagas gratuitas. No site do Senac-PE há um edital com todas as regras para ingressar na graduação: (www.faculdadesenacpe.edu.br). A duração do curso é de cinco semestres.

No entanto, para participar da seleção e garantir a gratuidade no curso é preciso respeitar cinco critérios de seleção: Não ter concluído nenhum outro curso de graduação, seja bacharelado, licenciatura ou tecnológico, em qualquer instituição de ensino superior; ter cursado o ensino médio na rede pública estadual ou em rede privada na condição de bolsista integral ou parcial; ter obtido nota do Enem 2019, igual ou superior a 600 pontos; comprovar renda familiar per capita de até meio salário mínimo; ter cumprido todas as etapas do edital. Quem se enquadrar nos aspectos e tiver interesse, precisa ficar atento ao prazo de inscrição que segue até o dia 7 de fevereiro por meio do site da entidade.
Para o presidente do Porto Digital, Pierre Lucena, é interessante se inscrever logo para não perder a chance. “O objetivo do curso é de incluir a população mais pobre e inserir dentro desse ecossistema”, ressalta. Ainda de acordo com ele, a grade curricular tem a “cara” do Parque Tecnológico. O diretor da Faculdade Senac, Carlos Calado, destaca a importância do curso. “A graduação vai dar oportunidade e empregabilidade do aluno estagiar e desenvolver atividades orientadas pelo Porto Digital. Além disso, o sistema está propondo incluir jovens no mercado e suprir a necessidade dessas vagas que estão disponíveis, mas que não tem gente qualificada”, detalha o diretor. “Queremos oportunizar o jovem esforçado, que não consegue entrar numa universidade pública e não possui recursos ingressar em uma faculdade particular”, complementa.

Cronograma
Divulgação do Edital: 29 de Janeiro de 2020; Período de Inscrição: 29 de Janeiro a 07 de Fevereiro de 2020; Período de análise da avaliação socioeconômica, nota do Enem e tipo de escola de formação do ensino médio, pelo Comitê Acadêmico: 10 a 18 de Fevereiro de 2020; Resultado final: 21 de Fevereiro de 2020; Início das Aulas: 09 de Março de 2020.





Blog do BILL NOTICIAS

Decisão do futsal entre Palmeiras e Corinthians termina em pancadaria generalizada (vídeo)

Clube alviverde vencia por 5 a 2 quando a briga começou; não havia policiamento preventivo no local Briga na decisão entre Corinthians e Pal...