domingo, 27 de janeiro de 2019

Número de mortos em Brumadinho chega a 37; há mais de 250 desaparecidos

Até o momento, 366 pessoas foram resgatadas, sendo 221 funcionários da Vale e 145 terceirizados

   Via:Vinicius de Santana
  


Corpo de Bombeiros atualizou na manhã deste domingo (27) o número de corpos encontrados após o rompimento de uma barragem da mineradora Vale, em Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte, nesta sexta-feira (25). Até o momento, são 37 vítimas fatais, de acordo com dados oficiais.
Oito pessoas já foram identificadas, sendo a primeira a médica Marcelle Porto Cangussu, que trabalhava na Vale há 5 anos.
Mais de 250 pessoas ainda estão desaparecidas, enquanto 192 foram resgatadas com vida. Há vítimas hospitalizadas e desabrigadas.
O presidente da Vale, Fabio Schvarstman, disse estar “consternado” com o rompimento da barragem da mineradora e afirmou que não conhece as causas da tragédia nem sua dimensão exata.
Um gabinete de crise da tragédia em Brumadinho está sendo estruturado na Faculdade Asa, que fica a pouco mais de seis quilômetros do local do acidente.
Em entrevista a uma rádio de Brumadinho, o presidente Jair Bolsonaro afirmou que o rompimento da barragem da cidade poderia ser evitado.

Vale divulga lista de 412 nomes sem contato em Brumadinho

A Vale divulgou na manhã deste sábado uma lista de pessoas desaparecidas após a tragédia em Brumadinho, em Minas Gerais. No documento, há 412 nomes de pessoas sem contato que podem ser possíveis vítimas após o ocorrido na última sexta-feira. As informações são do G1.
O número total será atualizado conforme o resgate acontece e se as pessoas forem encontradas. Os Bombeiros estimam 300 desaparecidos. Caso alguém encontre algum nome na lista, a mineradora pede para que entre em contato por meio dos números de telefone: 0800 821 500, além dos 0800 285 7000 e 0800 821 5000.
Número de mortos em Brumadinho chega a 37; há mais de 250 desaparecidos


Blog do BILL NOTICIAS

Lula derrota todos os adversários também nos cenários de segundo turno

  Pesquisa Datafolha aponta favoritismo do presidente Lula contra possíveis candidatos da extrema direita Lula - Estaleiro Ecovix, Rio Grand...