domingo, 27 de janeiro de 2019

Aos 91, Cid Moreira diz que entrou no Instagram para não ‘enferrujar’

  Via:Vinicius de Santana
Aos 91, Cid Moreira diz que entrou no Instagram para não 'enferrujar'


O jornalista Cid Moreira, de 91 anos, está fazendo sucesso no Instagram. Além de mensagens motivacionais e de fé, o ex-apresentador do ‘Jornal Nacional’ decidiu compartilhar momentos da sua vida pessoal e do seu relacionamento com a também jornalista Fátima Sampaio, de 55, com quem está casado há 18 anos.
Cid conta que decidiu entrar nas redes sociais a pedido dos fãs e que a nova atividade o ajuda a manter a mente ativa. “É uma maneira que eu tenho de me manter ativo. Não quero ficar enferrujado, nem física nem mentalmente, por isso estou exercitando a minha mente, respondendo mensagens, gravando, para não entregar os pontos”, disse ao ‘Extra’.
Criada em outubro do ano passado, a conta no Instagram vem sendo atualizada com mais frequência há cerca de um mês e conta com 145 mil seguidores.
“Relutei um pouco [para entrar no Instagram], porque estou com 91, já encaminhando para 92 anos, mas quando eu completei 25 anos de carreira, e gravei o disco ‘O Sermão da montanha’, assumi o compromisso de levar o evangelho, que são notícias de Deus, até o último dia da minha vida. Então, eu já tinha canal no YouTube, mas como o Instagram está na moda, comecei a estudar a bíblia e a gravar alguns trechos de um minuto para lançar lá”, explicou.
Cid Moreira conta com a ajuda da mulher para postar na rede social e interagir com os internautas.
“Para mim, é uma coisa nova. Mas a gente mexe junto e sozinho, não temos ajuda de profissional. E essa é mais uma atividade para ele se manter ativo. As pessoas estão vivendo mais tempo e precisa ter atividade para essas pessoas. É muito legar você se sentir ativo. Não precisa vestir roupa de velhinho só porque o seu corpo está velho. Por dentro, a gente não envelhece”, disse Fátima ao site.


Blog do BILL NOTICIAS

Lula derrota todos os adversários também nos cenários de segundo turno

  Pesquisa Datafolha aponta favoritismo do presidente Lula contra possíveis candidatos da extrema direita Lula - Estaleiro Ecovix, Rio Grand...