domingo, 27 de janeiro de 2019

Aos 91, Cid Moreira diz que entrou no Instagram para não ‘enferrujar’

  Via:Vinicius de Santana
Aos 91, Cid Moreira diz que entrou no Instagram para não 'enferrujar'


O jornalista Cid Moreira, de 91 anos, está fazendo sucesso no Instagram. Além de mensagens motivacionais e de fé, o ex-apresentador do ‘Jornal Nacional’ decidiu compartilhar momentos da sua vida pessoal e do seu relacionamento com a também jornalista Fátima Sampaio, de 55, com quem está casado há 18 anos.
Cid conta que decidiu entrar nas redes sociais a pedido dos fãs e que a nova atividade o ajuda a manter a mente ativa. “É uma maneira que eu tenho de me manter ativo. Não quero ficar enferrujado, nem física nem mentalmente, por isso estou exercitando a minha mente, respondendo mensagens, gravando, para não entregar os pontos”, disse ao ‘Extra’.
Criada em outubro do ano passado, a conta no Instagram vem sendo atualizada com mais frequência há cerca de um mês e conta com 145 mil seguidores.
“Relutei um pouco [para entrar no Instagram], porque estou com 91, já encaminhando para 92 anos, mas quando eu completei 25 anos de carreira, e gravei o disco ‘O Sermão da montanha’, assumi o compromisso de levar o evangelho, que são notícias de Deus, até o último dia da minha vida. Então, eu já tinha canal no YouTube, mas como o Instagram está na moda, comecei a estudar a bíblia e a gravar alguns trechos de um minuto para lançar lá”, explicou.
Cid Moreira conta com a ajuda da mulher para postar na rede social e interagir com os internautas.
“Para mim, é uma coisa nova. Mas a gente mexe junto e sozinho, não temos ajuda de profissional. E essa é mais uma atividade para ele se manter ativo. As pessoas estão vivendo mais tempo e precisa ter atividade para essas pessoas. É muito legar você se sentir ativo. Não precisa vestir roupa de velhinho só porque o seu corpo está velho. Por dentro, a gente não envelhece”, disse Fátima ao site.


Blog do BILL NOTICIAS

Lula e Xi Jinping estreitam laços com a assinatura de 37 acordos bilaterais entre Brasil e China

  Acordos abrangem mais de 15 áreas estratégicas, como agronegócio, tecnologia, saúde, educação, infraestrutura e energia Presidente da Repú...