quarta-feira, 8 de agosto de 2018

PML: É UM ESCÂNDALO MUNDIAL LULA SER VETADO DO DEBATE


O programa Boa Noite 247 desta terça-feira (7) destacou a largada da campanha da chapa Lula, Fernando Hadadd e Manuela D'Ávila, a declaração de apoio ao Lula do presidente do Senado Eunício Oliveira (MDB), além da solicitação de uma audiência no STF feita pelos seis ativistas que seguem em greve de fome pela liberdade de Lula. 
O jornalista Paulo Moreira Leite participou da coletiva de imprensa, nesta terça (7), onde o ex-prefeito Fernando Haddad (PT-SP) e Manuela D'Ávila (PCdoB-RS) apresentaram detalhes da plataforma de governo. Mais cedo, o ex-prefeito de São Paulo já havia concedido entrevista à mídia contra-hegemônica. 
Na opinião de Moreira Leite, Haddad começou a campanha à esquerda. "O plano de governo dá uma resposta ao golpe propondo uma Assembleia Constituinte, é hora de chamar a população para fazer uma nova Constituição", elogia o jornalista. (247)
Debate
A Rede bandeirantes não convidou o ex-presidente Lula ou o seu representante, Fernando Haddad, no debate presidencial  que ocorrerá nesta quinta-feira (9). 
O jornalista Alex Solnik destaca que Fernando Haddad é o candidato de Lula e não existe mais a possibilidade de não convidá-lo. "Claro que não é o Lula com toda sua oratória, mas Haddad está muito bem preparado", destaca. 
"Está virando um escândalo mundial Lula ou Haddad não poderem participar do debate, isso é insustentável no ponto de vista democrático", observa Moreira Leite. 
Lula livre 
O presidente do Senado, Eunício Oliveira (MDB), declarou que eleições livres são eleições com Lula. Paulo Moreira Leite considera a ação válida, porém, estratégica. "Eunício defende Lula livre porque precisa de votos do PT, mas é isso, política é assim", avalia. 


Blog do BILL NOTICIAS

Decisão do futsal entre Palmeiras e Corinthians termina em pancadaria generalizada (vídeo)

Clube alviverde vencia por 5 a 2 quando a briga começou; não havia policiamento preventivo no local Briga na decisão entre Corinthians e Pal...