quinta-feira, 10 de maio de 2018

PADILHA PROPÕE UNIDADE DA ESQUERDA EM TORNO DE LULA


Por William De Lucca – O ex-ministro da saúde do Governo Lula, Alexandre Padilha (PT), defende que seu partido procure as outras legendas de centro-esquerda e os presidenciáveis Manuela D’Ávila (PCdoB), Guilherme Boulos (PSOL) e Ciro Gomes (PDT) para a construção de uma chapa única, encabeçada pelo ex-presidente Lula (PT).
Em entrevista exclusiva ao Brasil 247, Padiha disse que é importante somar esforços entre os partidos do campo progressista e constuir de uma única candidatura de esquerda.
“Temos de fazer um grande esforço de uma chapa única já no primeiro turno, em torno de Lula, por ele ser o líder nas pesquisas de intenção de voto e pelo simbolismo que esta candidatura teria”, afirma.
Possível candidato a deputado federal, Padilha reforça que o partido registrará a candidatura de Lula no dia 15/08 e que se alguém irá tirá-lo da disputa, este alguém será o judiciário.
“Eles é quem terão de se explicar para a população porque Lula não pode ser candidato enquanto tantos políticos pegos com contas no exterior, malas de dinheiros e gravações terão suas candidaturas autorizadas”, conta.
Padilha acredita que a retirada antecipada da candidatura de Lula seria ‘o primeiro passo para uma derrota das forças progressistas e contrárias ao golpe’, pois se daria um ‘ar de normalidade’ao processo contra o petista.
“Se a Justiça Eleitoral vier a cometer esta violência para impedir a candidatura, depois do registo desta, decidiremos junto com Lula, no calor desta nova violência e tendo clareza dos fatos, qual será a melhor alternativa para derrotar o golpe”, afirma o ex-ministro, deixando abertas as possibilidades de apoiar outras candidaturas caso Lula seja impedido de disputar.
Ele diz esperar que o PT procure as outras legendas e candidaturas, citando inclusive o senador Roberto Requião (PMDB) e Josué Alencar (PR), filho do ex-vice presidente de Lula, José Alencar, para discutir pontos em comum nos programas de governo, construção de palanques nos estados e estratégias de eleição de bancadas, além da candidatura presidencial.


Blog do BILL NOTICIAS

Ausente no ato bolsonarista, Musk comenta nas redes e volta a atacar Moraes

O bilionário disse que não existia uma manifestação pró Alexandre de Moraes “porque ele é contra a vontade do povo" Elon Musk e Alexand...