quinta-feira, 10 de maio de 2018

FERNANDO BRITO: 'CÁRMEN LÚCIA EXPLORA O CASO LULA'


O jornalista Fernando Brito, editor do blog Tijolaço, afirma que o voto de Gilmar Mendes escancarou a posição política da presidente daquele tribunal, a ministra Cármen Lúcia. Brito afirma que "Cármen Lúcia não aceitou pôr em pauta [as Ações Diretas de Constitucionalidade 42 e 43], personalizando a questão no julgamento de seu habeas corpus  pessoal e contando com o desejo de Rosa Weber de encontrar uma maneira, embora tosca, de votar contra a convicção jurídica que manifestara antes". O jornalista ainda diz que "o Supremo Tribunal Federal (...) está instalado na 13ª Vara Criminal de Curitiba".
"Como era esperado, Gilmar Mendes deu o terceiro e decisivo voto contra o recurso do ex-presidente Lula para impedir a prisão antes do trânsito em julgado da sentença Moro-TRF-4. E era esperado porque a parcela do STF que ainda oferece algum grau de resistência ao projeto autoritário do Poder Judiciário está acovardada e teme ser apontada pela mídia como  os “soltadores de Lula”.
Nenhum recurso favorável à libertação do ex-presidente vai prosperar, independente de qualquer razão jurídica que contiver, porque a questão não é jurídica: é política."(247).

Blog do BILL NOTICIAS

Maioria dos americanos desaprova gestão de Trump na economia, diz pesquisa

  Pesquisa da CBS News mostra queda de quatro pontos nos índices de apoio às políticas econômicas do ex-presidente Presidente dos EUA, Donal...