quinta-feira, 10 de maio de 2018

Dia D da Campanha de Vacinação contra a Influenza acontece neste sábado(12)

No estado de Pernambuco, 2,4 milhões de pessoas estão aptas a participar da campanha. Até o momento, 414.875 pernambucanos (17,2%) receberam as doses da vacina

Pernambuco registrou 452 casos de síndrome respiratória aguda grave. Foto: Divulgação.

O Dia D da Campanha de Vacinação contra a Influenza acontece em todo o Brasil nesta sábado (12). Em Pernambuco, cerca de 5 mil pontos de vacinação, entre postos de saúde e unidades volantes estarão recebendo a população inclusa nos grupos prioritários para se imunizar contra a doença.
No estado, 2.399.361 pessoas estão aptas a participar da campanha, que é voltada para idosos, crianças de 6 meses a menores de 5 anos (4 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas (mulheres que tiveram filhos até 45 dias), trabalhador de saúde, professores, povos indígenas, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.
Também serão contempladas as pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições especiais, como doença respiratória crônica, cardíaca crônica, renal crônica, hepática crônica, neurológica crônica; diabetes, imunossupressão, obesos, transplantados e portadores de trissomias. Até o momento, 414.875 pernambucanos (17,2%) receberam as doses da vacina.
Em doenças agudas febris moderadas ou graves, recomenda-se adiar a vacinação até a resolução do quadro. As pessoas com história de alergia a ovo, que apresentem apenas urticária após a exposição, podem receber a vacina da influenza mediante adoção de medidas de segurança. A vacina é contra-indicada para pessoas com história de reação anafilática prévia em doses anteriores bem como a qualquer componente da vacina ou alergia comprovada grave relacionada a ovo de galinha e seus derivados.

Boletim Epidemiológico
De acordo com o boletim da semana 17, que compreende o período até o dia 28 de abril, Pernambuco registrou 452 casos de síndrome respiratória aguda grave (Srag), com 14 resultados positivos para influenza A(H1N1) e 10 para influenza A(H3N2). O número de casos de Srag em 2018 representa uma diminuição de 30,4% em relação a 2017, quando foram registrados 650 adoecimentos, sendo 62 para influenza A(H3N2), 8 de influenza B, 3 de vírus sincicial respiratório (VSR) e 1 de para influenza1. O Brasil notifica obrigatoriamente os casos de Srag, que é quando há necessidade de internação de pacientes com febre, tosse ou dor de garganta associado à dispneia ou desconforto respiratório.(C.Geral).

Blog do BILL NOTICIAS

Maioria dos americanos desaprova gestão de Trump na economia, diz pesquisa

  Pesquisa da CBS News mostra queda de quatro pontos nos índices de apoio às políticas econômicas do ex-presidente Presidente dos EUA, Donal...