segunda-feira, 20 de maio de 2013

Reunião entre prefeitura de Petrolina e Fundação Abrinq-Save the Children tem como tema as diretrizes do Plano Nacional pela Primeira Infância


BLOG DO BANANA EM 20 DE MAIO DE 2013  - 3:30 PM

imagemA reunião nesta terça(21), deve reunir o prefeito Julio Lossio, além dos secretários municipais de Educação, Primeira Infância, Desenvolvimento Social e Saúde, integrantes do Conselho da Criança e do Adolescente com a representante da Fundação Abrinq-Save the Children,(Fundação Brasileira dos Fabricantes de Brinquedos), Elza Ferraz. O encontro está marcado para às 15 horas, na sede da prefeitura. O objetivo é aprofundar o diálogo sobre o plano coordenado pelo Programa Crianças com todos os seus direitos.
O Plano Nacional pela Primeira Infância é um programa do governo Federal que abarca todos os direitos da criança na faixa etária considerada: a convivência familiar e comunitária, a defesa da integridade física, psicológica e moral, o direito de brincar, que implica ter brinquedos, espaço e tempo de brincar, acesso à cultura já na primeira infância, o direito ao nome (registro civil de nascimento), à individualidade. O processo de elaboração do Plano Nacional pela Primeira Infância envolveu grande número de entidades da sociedade civil, além de setores governamentais, e organismos intergovernamentais, além de pais, militantes da área dos direitos da criança, profissionais de diferentes setores.
Educação Infantil em Petrolina
Petrolina é pioneira quando o assunto é educação. A política educacional infantil tem servido de referência para o resto do país e até de lugares de outras nacionalidades. O município investe cada vez mais no setor, com destaque para o projeto pioneiro do programa Nova Semente, idealizado pelo prefeito Julio Lossio, hoje com 98 unidades entregues à população e com mais duas previstas para serem inauguradas em breve.
Além disso, em parceria com o governo federal, foram aprovadas e serão instaladas em Petrolina 15 unidades de acolhimento Proinfância. O município também foi o primeiro no país a implantar a Universidade da Primeira Infância-UPI, que consiste na capacitação de professores da educação infantil. A UPI representa uma parceria da prefeitura municipal e o Instituto Alfa e Beto.
Fundação Abrinq-Save The Children
A Fundação Abrinq pelos Direitos da Criança e do Adolescente é uma organização sem fins lucrativos, de utilidade pública federal, criada e mantida por indivíduos e empresas. Sua missão é promover a defesa dos direitos e o exercício da cidadania da criança e do adolescente, usando como estratégia a articulação e a mobilização da sociedade civil e do Poder Público para transformar a criança e o adolescente em prioridade, além de promover e dar visibilidade a políticas e ações bem-sucedidas que possam ser disseminadas.
Ascom PMP
Blog do Banana

Blog do Bill Art´s

Decisão do futsal entre Palmeiras e Corinthians termina em pancadaria generalizada (vídeo)

Clube alviverde vencia por 5 a 2 quando a briga começou; não havia policiamento preventivo no local Briga na decisão entre Corinthians e Pal...