segunda-feira, 31 de outubro de 2022

Ordem da PRF é liberar todos os pontos de bloqueio em estradas, diz coordenador-geral

"Em última análise, pode haver uso de força de choque para desobstruir as vias federais", disse o coordenador de Comunicação Institucional da PRF, inspetor Cristiano Vasconcellos

Apoiadores de Jair Bolsonaro bloqueiam estrada em protesto em Abadiânia (GO) (Foto: REUTERS/Ueslei Marcelino)

O coordenador-geral de Comunicação Institucional da Polícia Rodoviária Federal, inspetor Cristiano Vasconcellos, afirmou que a direção da corporação determinou aos agentes a liberação de todos os pontos de interdição e bloqueio no Brasil inteiro. 

"Primeiro tentamos utilizar o diálogo para desobstruir o trânsito', explicou o inspetor. Depois, usamos os diversos meios que temos para garantir o direito de ir e vir da população. Estamos buscando interdito proibitório; em última análise, pode haver uso de força de choque para desobstruir as vias federais", disse Vasconcelos em entrevista à CBN.

Agentes da PRF começaram nesse domingo (30) a fazer bloqueios em protesto contra a eleição do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Policiais também disseram que eleitores estavam sendo transportados de forma ilegal para locais de votação, e resolveram bloquear estradas, o que poderia atrasar a votação.

A Conderação Nacional do Transporte (CNT) e a Frente Parlamentar de Agropecuária criticaram os bloqueios nas estradas. 247.


BLOG DO BILL NOTICIAS

RS contabiliza meio milhão de pessoas afetadas pelas chuvas

  Dos 497 municípios, pelo menos 317 sofrem consequências dos temporais Lauro Alves/Secom As fortes chuvas que atingem o estado do Rio Grand...