segunda-feira, 31 de outubro de 2022

Bancos cumprimentam Lula pela vitória e dizem estar "à disposição" do novo governo

“O setor bancário, que tradicionalmente se posiciona com pautas voltadas para o desenvolvimento do país, está à disposição para colaborar com o novo governo”, disse a Febraban

(Foto: REUTERS/Amanda Perobelli | Reprodução | Ricardo Stuckert)

A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) divulgou um comunicado cumprimentando Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pela vitória no segundo turno das eleições, realizado neste domingo (30), além de saudar o processo democrático. Os bancos afirmam que estão “à disposição para colaborar com o novo governo”. 

“O setor bancário, que tradicionalmente se posiciona com pautas voltadas para o desenvolvimento do país, está à disposição para colaborar com o novo governo”, disse a Febraban em nota assinada pelo presidente da instituição, Isaac Sidney. 

Nos últimos meses, a Febraban promoveu uma série de eventos com os candidatos à Presidência da República. "Entre os temas discutidos, tratamos de controle da inflação, responsabilidade fiscal, manutenção da autonomia do Banco Central, priorização das reformas tributária e administrativa, atração de investimentos e medidas voltadas à redução do custo de crédito para os consumidores", diz um trecho da nota.

Lula foi eleito presidente da República pela terceira vez com a maior votação da história, 60.345.999 de votos (50,90% dos votos válidos), ante 58.206.354 votos (49,10% dos votos válidos) de Jair Bolsonaro (PL).  (247).


BLOG DO BILL NOTICIAS

RS contabiliza meio milhão de pessoas afetadas pelas chuvas

  Dos 497 municípios, pelo menos 317 sofrem consequências dos temporais Lauro Alves/Secom As fortes chuvas que atingem o estado do Rio Grand...