segunda-feira, 13 de junho de 2022

Nota Pública do Vereador Gilmar Santos-PT de Petrolina (PE)

                                   Por:Vinicius de Santana

O vereador Professor Gilmar Santos, junto ao Mandato Coletivo, vem expressar profunda indignação diante da ação violenta e absolutamente desnecessária por parte de um servidor da Guarda Civil Municipal de Petrolina ocorrida ontem, 12/06, contra um cidadão no centro da cidade.

O nível de despreparo e covardia transforma quem deveria se comportar como servidor da segurança pública em agente propagador da violência e da barbárie. O agravamento da situação social do país e do município, consequentemente, tende a colocar a população pobre em níveis de conflitos, desespero e estresse ainda mais elevados.

Sabemos o quanto tudo isso recai sobre o serviço de agentes da segurança pública, muitas vezes cobrados a resolverem o que jamais irão conseguir isoladamente. Porém, não podemos aceitar atitudes violentas, truculentas e selvagens para resolver situações que exigem apenas diálogo, escuta e inteligência. Esse tipo de comportamento, além de intensificar o cenário de violência, prejudica o esforço de servidores que procuram realizar suas atividades com respeito à dignidade humana.

Temos cobrado e vamos continuar cobrando da Prefeitura de Petrolina maior investimento em formação para esses agentes,  principalmente na área de direitos humanos.

Toda nossa solidariedade ao povo pobre, preto e periférico que sofre com tamanha truculência e barbaridade.

Vereador Gilmar Santos.


BLOG DO BILL NOTICIAS

Maioria dos americanos desaprova gestão de Trump na economia, diz pesquisa

  Pesquisa da CBS News mostra queda de quatro pontos nos índices de apoio às políticas econômicas do ex-presidente Presidente dos EUA, Donal...