segunda-feira, 13 de junho de 2022

Atitude violenta em Petrolina (PE), Homem reclama da maneira como foi abordado e é agredido com um soco por Guarda Municipal

                               Por:Carlos Britto. 
Foto: Reprodução

Ganhou uma enorme repercussão a abordagem de guardas civis municipais de Petrolina a um homem na Praça Dom Malan, Centro de Petrolina, neste final de semana.

A cena foi registrada em vídeo e rapidamente ganhou as redes sociais. No vídeo, é possível perceber que um dos guardas aborda o homem (o qual provavelmente seria um ambulante) e cobra dele a nota fiscal.

O mesmo reclama da forma como o guarda tocou no seu ombro, alegando estar machucado. “Você é cego?”, desabafou o homem. Nesse momento, o guarda desfere um forte soco no rapaz, que joga areia no guarda e depois corre para fugir de outras agressões (vejam o vídeo).

Nota de esclarecimento

Por meio de nota, a Prefeitura de Petrolina informou que será aberto um procedimento administrativo sobre a conduta do guarda civil municipal envolvido nesse fato. “O agente deve ser inicialmente ouvido nesta segunda, 13, e pode ser afastado da atividade operacional até que sejam concluídas todas as apurações”, frisou o órgão municipal.

A Guarda Civil Municipal é uma instituição respeitada pela população e referência no Nordeste. Preza pela ordem e proteção de todos os cidadãos petrolinenses, bem como, não aceita condutas que fogem à legalidade e garantia dos direitos. Por isso, qualquer atitude que desonre o corpo da Guarda será devidamente apurada e corrigida”, encerrou a nota, que foi assinada pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Sustentabilidade e a Secretaria Executiva de Segurança Pública. (Por:Carlos Britto).



RS contabiliza meio milhão de pessoas afetadas pelas chuvas

  Dos 497 municípios, pelo menos 317 sofrem consequências dos temporais Lauro Alves/Secom As fortes chuvas que atingem o estado do Rio Grand...