segunda-feira, 13 de junho de 2022

China e Rússia inauguram ponte transfronteiriça

Com uma extensão de 1.284 metros, a Grande Ponte de Heilongjiang, localizada na fronteira entre a China e Rússia, foi inaugurada nesta sexta-feira


A China e a Rússia inauguraram nesta sexta-feira (10) uma ponte transfronteiriça. A ponte liga as cidades de Blagoveschensk, na Rússia, e Heihe, localizada na província de Heilongjiang, no nordeste da China. A construção começou em 2016, com um orçamento de 2,47 bilhões de yuans, aproximadamente 12,5 bilhões de reais.

O transporte entre as duas cidades dependia de barcos ou estradas temporárias, construídas no gelo, durante os meses do inverno. Desta forma, a ponte proporcionará uma rota entre as duas margens que está disponível 365 dias por ano.

A China e a Rússia compartilham uma fronteira com mais de 4.000 quilômetros de extensão, que separa a parte mais oriental da Rússia do nordeste da China. 

No início de fevereiro passado, os líderes da China e da Rússia, Xi Jinping e Vladimir Putin, respectivamente, proclamaram uma "amizade sem limites" entre as duas nações.

O comércio entre a China e a Rússia subiu 35,9%, em 2021. A Rússia é um importante fornecedor de petróleo, gás, carvão e bens agrícolas, beneficiando de um superávit comercial com a China. 

Desde que sanções contra a Rússia foram impostas, em 2014, depois da incorporação da Crimeia à Rússia, o comércio bilateral entre Pequim e Moscou cresceu mais de 50%.

A China tornou-se o maior destino das exportações da Rússia. 247


BLOG DO BILL NOTICIAS

Lula celebra encontro com Julian Assange em Roma e o aponta como herói da liberdade de expressão

  Presidente exaltou o apoio decisivo do Papa Francisco para sua libertação Lula e Julian Assange (Foto: Ricardo Stuckert) Durante sua viage...