segunda-feira, 13 de junho de 2022

China e Rússia inauguram ponte transfronteiriça

Com uma extensão de 1.284 metros, a Grande Ponte de Heilongjiang, localizada na fronteira entre a China e Rússia, foi inaugurada nesta sexta-feira


A China e a Rússia inauguraram nesta sexta-feira (10) uma ponte transfronteiriça. A ponte liga as cidades de Blagoveschensk, na Rússia, e Heihe, localizada na província de Heilongjiang, no nordeste da China. A construção começou em 2016, com um orçamento de 2,47 bilhões de yuans, aproximadamente 12,5 bilhões de reais.

O transporte entre as duas cidades dependia de barcos ou estradas temporárias, construídas no gelo, durante os meses do inverno. Desta forma, a ponte proporcionará uma rota entre as duas margens que está disponível 365 dias por ano.

A China e a Rússia compartilham uma fronteira com mais de 4.000 quilômetros de extensão, que separa a parte mais oriental da Rússia do nordeste da China. 

No início de fevereiro passado, os líderes da China e da Rússia, Xi Jinping e Vladimir Putin, respectivamente, proclamaram uma "amizade sem limites" entre as duas nações.

O comércio entre a China e a Rússia subiu 35,9%, em 2021. A Rússia é um importante fornecedor de petróleo, gás, carvão e bens agrícolas, beneficiando de um superávit comercial com a China. 

Desde que sanções contra a Rússia foram impostas, em 2014, depois da incorporação da Crimeia à Rússia, o comércio bilateral entre Pequim e Moscou cresceu mais de 50%.

A China tornou-se o maior destino das exportações da Rússia. 247


BLOG DO BILL NOTICIAS

RS contabiliza meio milhão de pessoas afetadas pelas chuvas

  Dos 497 municípios, pelo menos 317 sofrem consequências dos temporais Lauro Alves/Secom As fortes chuvas que atingem o estado do Rio Grand...