Por: Diario de Pernambuco
Foto: Antonio Augusto/secom/TSE
Em outubro de 2022, eleitores/as de todo o Brasil vão às urnas escolher seus representantes no Parlamento e no Executivo federal e estadual. Em meio aos processos que envolvem o ano eleitoral, a informação de qualidade é uma aliada importante. Sendo assim, o Tribunal Regional de Pernambuco (TRE-PE) lançará, na próxima quinta-feira (9), às 15h, na sua sede no Recife, a Frente de Combate à Desinformação de Pernambuco. A iniciativa é feita em parceria com vários veículos de imprensa do estado, dentre eles o Diario de Pernambuco.
O objetivo da iniciativa é levar à população informações verdadeiras em relação às eleições e, desta forma, combater "fake news" sobre o processo eleitoral. Realizado em parceria com diversos veículos de imprensa de Pernambuco, o projeto também visa reforçar importância da imprensa na defesa da democracia e da cidadania. O presidente do TRE-PE, desembargador André Guimarães, e representantes de empresas jornalísticas de diversos segmentos no estado farão o lançamento da Frente no plenário do tribunal.
“A imprensa é fundamental na construção e consolidação da democracia e presta um serviço inestimável à sociedade ao levar informações corretas e precisas sobre tudo que envolve o sistema eleitoral”, frisa o desembargador.
O trabalho conjunto entre a Assessoria de Comunicação do Tribunal e os veículos de imprensa será voltado a checagens de conteúdos que circulam em redes sociais e aplicados de mensagens, bem como o trabalho de assessoria de imprensa.