domingo, 9 de janeiro de 2022

Em reunião com o Governo do Estado, Miguel Coelho pede solução enérgica no enfrentamento da pandemia

                          Por Blog da Folha

Arthur de Souza/ Arquivo Folha de Pernambuco

O prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (DEM), participou, nesta sexta-feira (7), da reunião do governador Paulo Câmara (PSB) com gestores municipais para tratar do agravamento dos casos de Influenza e Covid-19 em Pernambuco. 

Em seu perfil no Instagram, o chefe do Executivo municipal afirmou que os municípios não podem ficar com toda a responsabilidade de segurar a pressão por atendimento na rede de saúde e cobrou respostas ao Governo do Estado. Miguel Coelho manifestou preocupação com um possível colapso da rede de saúde e estadual com o avanço das doenças.

"Estou reunido neste momento com o governador Paulo Câmara, o secretário estadual de Saúde, André Longo, e prefeitos de diversas cidades pernambucanas para tratarmos sobre a situação da pandemia de Covid-19 - dada a disseminação da variante Ômicron - e a epidemia de Influenza H3N2, com uma explosão do número de casos de gripe em todo o estado. Os municípios não podem ficar com toda a responsabilidade e segurar a pressão por atendimento na rede de saúde. É preciso que o estado haja de forma mais enérgica no enfrentamento deste problema para que o sistema de saúde não entre em colapso e para que vidas sejam preservadas", afirmou.


BLOG DO BILL NOTICIAS

RS contabiliza meio milhão de pessoas afetadas pelas chuvas

  Dos 497 municípios, pelo menos 317 sofrem consequências dos temporais Lauro Alves/Secom As fortes chuvas que atingem o estado do Rio Grand...