domingo, 9 de janeiro de 2022

Azul cancelará "centenas de voos" após alta de 405% nas dispensas médicas por gripe e Covid

 

(Foto: Valter Campanato/Abr)


A companhia aérea Azul informou que teve uma alta de 405% nas dispensas médicas na primeira semana de janeiro de 2022 em relação à média histórica, segundo o SNA (Sindicato Nacional dos Aeronautas), e, portanto, terá de cancelar "centenas de voos".

O avanço da variante ômicron do coronavírus aliado à disseminação do novo vírus da gripe, H3N2, tem elevado os casos de pessoas doentes no país.

Os cancelamentos acontecerão até o final de janeiro, disse na sexta-feira (7) presidente do sindicato que representa pilotos e comissários de voo, Ondino Dutra. "O que a empresa nos disse: que ela [Azul] pretende cancelar centenas de voos em janeiro, na segunda quinzena, em especial, por falta de tripulantes".

A Azul negocia a troca de folgas dos funcionários por compensaões financeiras para garantir um menor número de cancelamento de voos.

Ao UOL, a Azul comunicou que 10% dos voos programados em janeiro foram afetados após um "alto número de dispensas médicas". Brasil247


BLOG DO BILL NOTICIAS

RS contabiliza meio milhão de pessoas afetadas pelas chuvas

  Dos 497 municípios, pelo menos 317 sofrem consequências dos temporais Lauro Alves/Secom As fortes chuvas que atingem o estado do Rio Grand...