sexta-feira, 12 de novembro de 2021

Líder eleito na Alemanha recebe Lula e defende parceria com o Brasil democrático

 

Lula é recebido em Berlim pelo líder do SPD, Olaf Scholz (Foto: Ricardo Stuckert)

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva se reuniu nesta sexta-feira (12) com Olaf Scholz, líder do Partido Social-Democrata da Alemanha (SPD) que deve suceder Angela Merkel como chanceler da Alemanha após a legenda sair vitoriosa nas últimas eleições.  

"Encerrando a passagem por Berlim com uma agradável conversa com @OlafScholz, vencedor da eleição alemã em setembro. Falamos sobre o processo que está em curso para a formação de um novo governo e sobre a importância de fortalecer a cooperação Brasil Alemanha", escreveu Lula. 

Scholz atualmente negocia com o Partido Verde e o Partido Liberal alemão a formação do seu governo como primeiro-ministro. O encontro durou cerca de 1 hora.

Mais cedo, também em Berlim, Lula se encontrou com Martin Schulz, que presidiu o Parlamento Europeu e é filiado ao SPD. Schulz veio ao Brasil em 2018 para visitar Lula quando o petista estava na prisão, em Curitiba (PR), após ser condenado sem provas - neste ano, de 2021, o Supremo Tribunal Federal condenou o ex-juiz Sérgio Moro pela parcialidade contra o ex-presidente (veja aqui e aqui). (Brasil247).

 

BLOG DO BILL NOTICIAS

RS contabiliza meio milhão de pessoas afetadas pelas chuvas

  Dos 497 municípios, pelo menos 317 sofrem consequências dos temporais Lauro Alves/Secom As fortes chuvas que atingem o estado do Rio Grand...