sexta-feira, 12 de novembro de 2021

Desaprovação a Bolsonaro em Minas supera 65% em pesquisa do jornal O Tempo

 

Manifestação contra Bolsonaro (Foto: REUTERS/Ueslei Marcelino)

A pesquisa Datatempo, do jornal O Tempo (MG) e feita de maneira presencial, apontou que a desaprovação de Jair Bolsonaro (sem partido) chegou a seu maior índice em Minas Gerais, com 65,4% em novembro. O estado é o segundo maior colégio eleitoral do Brasil. Em setembro o percentual foi de 64,9%.

De acordo com o levantamento, o percentual dos que aprovam Bolsonaro é de 30,4%. O índice era de 31,2% há dois meses. 

Em relação ao governo Jair Bolsonaro, e não ao desempenho dele especificamente, 52% dos mineiros acham a gestão ruim ou muito ruim, percentual que era de 50% em setembro. Ao todo, 25,5% acham a administração federal boa ou muito boa - eram 23,1% em setembro.

Os que consideram a administração federal regular somaram 20%. Eram 24,8% anteriormente. 

A pesquisa foi feita entre 29 de outubro e 3 de novembro, com 1.402 entrevistados em todas as regiões de Minas. A margem de erro é de 2,62 pontos percentuais, e o nível de confiança, 95%.

Estatísticas nacionais 

Em relação aos números no Brasil, a pesquisa PoderData, feita de 8 a 10 de novembro, apontou que a reprovação do governo bateu recorde e chegou a 61%.

Outro levantamento, Genial/Quaest, divulgado nessa quarta-feira (10), apontou que a desaprovação do governo Jair Bolsonaro chegou a 56%, um aumento de três pontos percentuais na comparação com o mês de outubro.

Lula assegura a liderança

O mesmo levantamento, Genial/Quaest, apontou que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva possui 48% das intenções de voto para a Presidência da República em 2022, contra 21% de Bolsonaro. 

O petista tem 56% dos votos válidos, ou seja, a tendência é de vitória no primeiro turno. (247).


BLOG DO BILL NOTICIAS

Lula e Xi Jinping estreitam laços com a assinatura de 37 acordos bilaterais entre Brasil e China

  Acordos abrangem mais de 15 áreas estratégicas, como agronegócio, tecnologia, saúde, educação, infraestrutura e energia Presidente da Repú...