segunda-feira, 13 de setembro de 2021

Filho de Miriam Leitão reconhece: "não há #ForaBolsonaro sem Lula"

 

Lula, manifestção do MBL e Matheus Leitão (Foto: Ricardo Stuckert | JAÉLCIO SANTANA | Reprodução/TV Globo)

O jornalista Matheus Leitão, filho da também jornalista Miriam Leitão, uma das líderes na imprensa conservadora do golpe de 2016 contra a presidente eleita Dilma Rousseff, afirmou em artigo publicado na revista Veja que o fiasco das manifestações deste domingo (12) convocadas pelos movimentos de direita apenas constatam que "não há #ForaBolsonaro sem Lula".

“Precisamos ser realistas e admitir que hoje, dia 13 de setembro de 2021, um terceiro caminho político ainda não existe”, avaliou Leitão. “A terceira via aponta o dedo para o fato de que parte das esquerdas não participaram do 'Nem Bolsonaro Nem Lula'. Isso igualmente não resolve o problema. Só o lema já exclui os petistas e outros partidos mais próximos de Lula”, ressaltou.

Para ele, “o PT continua sendo a maior força política do país, ou Lula, segundo as pesquisas eleitorais do momento”. "Se o país realmente deseja se unir para não dar a chance alguma à reeleição de Bolsonaro, que após quase três anos, só trouxe caos ao país… bem, será preciso altruísmo, o que na política brasileira é quase impensável", escreveu mais à frente.

Ainda conforme o jornalista, “a prioridade agora deveria ser juntar forças contra quem ameaça a democracia”. “Esse texto faz apenas uma constatação. Hoje, não há #ForaBolsonaro sem Lula”, completou. (247).


BLOG DO BILL NOTICIAS

Maioria dos americanos desaprova gestão de Trump na economia, diz pesquisa

  Pesquisa da CBS News mostra queda de quatro pontos nos índices de apoio às políticas econômicas do ex-presidente Presidente dos EUA, Donal...