Um ícone da política de Petrolina está completando mais um ano de vida. Vereador, ex-prefeito, ex-vice-prefeito por duas vezes deputado estadual em três mandatos, Diniz de Sá Cavalcanti chega aos 95 anos de idade deixando uma importante folha de serviços prestados ao município e a Pernambuco.
Nascido em Cabrobó (PE), Sertão do São Francisco, veio para Petrolina ainda muito jovem – com 17 anos. Na Terra dos Impossíveis ele iniciou uma relevante trajetória empresarial, antes de enveredar pela vida pública: de caminhoneiro, fundou a empresa Joalina com o irmão Eurico de Sá Cavalcanti ‘Leãozinho’.
Após uma longa sociedade na Joalina, Seu Diniz partiu para comandar sua própria empresa, a Transnova. Por muito tempo, tanto a Joalina quanto a Transnova atenderam milhares de petrolinenses que dependiam do transporte coletivo.
Foi na política, no entanto, que Seu Diniz impôs sua marca. Na sua gestão de prefeito (1977 a 82), ele foi o responsável por obras importantes como o Viaduto do Barranqueiro e o atual aeroporto. Como parlamentar na Alepe, ajudou o Sertão com seus projetos. Pai do ex-vereador Diniz Guilherme e da ex-vereadora Márcia Cavalcanti, Seu Diniz também é inegavelmente uma grande referência do cenário político de Pernambuco. (Por:Carlos Britto).
Atualizada às 17h23