terça-feira, 13 de abril de 2021

Primeiro-ministro da França diz que Brasil é exemplo de que cloroquina não funciona

 

Jean Castex (Foto: Reprodução)

O primeiro-ministro da França, Jean Castex, no parlamento francês, respondeu apoiadores da hidroxicloroquina como tratamento para a Covid-19 afirmando que o Brasil, “país que mais prescreveu a hidroxicloroquina”, é um exemplo de que o remédio, que causou risadas nos parlamentares ao ser mencionado, não funciona. Confira.

Jair Bolsonaro arrumou mais um remédio sem eficácia comprovada contra a Covid-19, após passar o ano inteiro defendendo a ineficaz cloroquina. Em live no dia 8 de abril, ele mencionou o remédio proxalutamida.

O remédio normalmente é utilizado para tratamento de câncer de próstata e de mama. “É uma possibilidade. Um outro possível remédio que estará à disposição de todos o Brasil. Esperamos que dê certo”, disse.

Estudo feito em Manaus apontou que o remédio é capaz de reduzir o tempo de internação e o número de mortes por Covid-19, mas os dados ainda são insuficientes. (Brasil247).


BLOG DO BILL NOTICIAS

RS contabiliza meio milhão de pessoas afetadas pelas chuvas

  Dos 497 municípios, pelo menos 317 sofrem consequências dos temporais Lauro Alves/Secom As fortes chuvas que atingem o estado do Rio Grand...