Por:Brasil247
O senador Humberto Costa falou ao programa Boa Noite 247, da TV 247, desta quinta-feira (29) sobre as atividades da CPI da Covid no Senado, da qual ele é integrante.
O senador petista disse que além dos ex-ministros da Saúde e o atual titular da pasta, Marcelo Queiroga, cujos depoimentos já estão marcados para a próxima semana, também devem ser convocados para prestar esclarecimentos integrantes do governo para explicar a promoção do uso da cloroquina.
"Vamos investigar o encaminhamento de claroquina para aldeias indígenas como tratamento contra a Covid-19. Vamos investigar também, com o [Fabio] Wajngarten, o financiamento de blogueiros, divulgadores de falsas notícias para que divulgassem o uso da cloroquina, inclusive saber quanto o governo gastou nestas campanhas, e também por que o governo não fez nenhuma campanha [baseada na ciência] de esclarecimento sobre a Covid-19", disse.
Humberto Costa mencionou também a possível convocação do presidente do Conselho Federal de Medicina (CFM), Mauro Brito, que defende o uso do medicamento comprovadamente ineficaz no tratamento da doença.