quinta-feira, 29 de abril de 2021

Ministros políticos advertem Bolsonaro sobre risco de derrota em 2022 e exigem uso de máscara

 

Jair Bolsonaro (Foto: Alan Santos/PR)

Em reunião com ministros políticos, Jair Bolsonaro foi aconselhado a parar de falar para o público dele e a usar máscara, se quiser realmente ganhar a eleição de 2022. Aliados também fizeram um alerta sobre o risco de ele perder a disputa. A informação foi publicada pelo blog do Valdo Cruz

No encontro foram discutidas estratégias do governo para enfrentar a CPI da Covid, que teve os primeiros trabalhos iniciados na manhã desta quinta-feira (29). Somente quatro dos 11 titulares da Comissão Parlamentar de Inquérito são governistas. 

Bolsonaro também foi aconselhado a usar máscara, equipamento recomendado por autoridades de saúde para evitar a propagação do coronavírus. 

Já foram aprovados requerimentos para a convocação dos ex-ministros da Saúde Nelson Teich e Luiz Henrique Mandetta, que devem ser ouvidos na próxima terça-feira (4) e, no dia seguinte, o ex-ministro Eduardo Pazuello.

Na quinta-feira (6) da próxima semana, a CPI ouvirá o atual ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, e o presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Antônio Barra Torres. 

Por sua vez, o governo tem elaborado relatórios para municiar os senadores governistas na comissão. 

Pesquisa

Pesquisa PoderData, em parceria com o Grupo Bandeirantes, apontou que 57% dos brasileiros reprovam o governo de Jair Bolsonaro.

Sobre a avaliação do trabalho de Bolsonaro, 51% classificaram como "ruim" ou "péssimo".

Outro levantamento, do PoderData, divulgado no último dia 14, mostrou o ex-presidente Luiz Inácio lula da Silva com 18 pontos de vantagem sobre Bolsonaro em um eventual segundo turno.


BLOG DO BILL NOTICIAS

RS contabiliza meio milhão de pessoas afetadas pelas chuvas

  Dos 497 municípios, pelo menos 317 sofrem consequências dos temporais Lauro Alves/Secom As fortes chuvas que atingem o estado do Rio Grand...