quarta-feira, 13 de janeiro de 2021

Câmara dos Estados Unidos aprova impeachment de Donald Trump

(Foto: Reuters | Reprodução)

A Câmara dos Representantes dos EUA aprovou o impeachment do presidente Donald Trump nesta quarta-feira (13). O caso agora vai para o Senado.

Após um longo debate realizado pelos congressistas, os congressistas aprovaram a tese de acusação de "incitamento à insurreição", no episódio da invasão ao Capitólio.

Durante o debate antes da votação, a presidente da Câmara, Nancy Pelosi, havia pedido a republicanos e democratas que "consultassem suas almas" antes de definirem o voto.

Trump "deve ir [embora]. Ele é um perigo claro e presente para a nação que todos amamos'', afirmou Pelosi, de acordo com a AP.

Donald Trump é o primeiro presidente dos EUA a ter o impeachment votado pela Câmara do país por duas vezes. O primeiro pedido de impeachment, que foi aprovado, acusou Trump de abuso de poder e obstrução do Congresso. O Senado absolveu o presidente das acusações.

Pouco antes do início da votação, Steny Hoyer, membro do Partido Democrata, pediu aos legisladores que "rejeitem a sedição, a tirania e a insurreição" e votem pelo impeachment de Trump "pela América, por nossa constituição, pela democracia, pela história". (247, com informações da Sputnik).


BLOG DO BILL NOTICIAS

Lula celebra encontro com Julian Assange em Roma e o aponta como herói da liberdade de expressão

  Presidente exaltou o apoio decisivo do Papa Francisco para sua libertação Lula e Julian Assange (Foto: Ricardo Stuckert) Durante sua viage...