domingo, 10 de janeiro de 2021

Brasil volta a superar média de mil mortes/dia por coronavírus depois de 5 meses

 

Cemitério Nossa Senhora Aparecida – Manaus (Foto: Marcio James / Semcom)

Os números da tragédia da nova onda da pandemia começam a aparecer. O Brasil voltou a ultrapassar a média móvel de mil óbitos por dia na última semana, pela primeira vez desde o dia 11 de agosto. A previsão dos infectologistas está se confirmando: a conta do relaxamento nas precauções (isolamento social, uso de máscara e álcool gel) e das festas de fim de ano começa a chegar. A tendência é de números ainda piores nesta semana.

De acordo com o consórcio de de veículos de mídia conservadora, informa o UOL,  o país registrou 483 mortos nas últimas 24 horas. Ainda atingiu-se a média de 1.016 mortos por dia na semana, uma aceleração de 65% na variação de 14 dias.

Nenhum estado do país apresentou queda na média móvel — uma marca inédita até esta semana. O Distrito Federal e 17 estados tiveram aceleração, enquanto 9 mantiveram estabilidade.

Entre as regiões, todas apresentaram aceleração: Centro-Oeste (33%), Nordeste (28%), Norte (106%), Sudeste (95%) e Sul (40%). (Brasil247).


BLOG DO BILL NOTICIAS

Lula retoma o sonho de um Brasil grande

“Se a gente sonhar pequeno, nem lembra do sonho de manhã. As coisas grandes são resultado de muita coragem", disse o presidente Lula du...