terça-feira, 22 de dezembro de 2020

(Vídeo) Pastor é intimado a depor após afirmar que a CoronaVac causa câncer e tem “HIV dentro dela”

Pastor Davi Góes (Foto: Reprodução/Facebook)

O MP-CE pede a responsabilização civil e criminal do pastor Davi Góes por divulgar "notícia inverídica" sobre a vacina contra o coronavírus. Sobre a CoronaVac, o religioso afirmou que tem até "HIV tem dentro dela"

O pastor Davi Góes foi intimado a depor pelo Ministério Público do Ceará (MP-CE), após ter dito que a CoronaVac causa câncer e tem até "HIV dentro dela". O órgão pede a responsabilização civil e criminal do religioso por divulgar "notícia inverídica" sobre a vacina contra o coronavírus, desenvolvida em parceria entre Instituto Butantan e laboratório chinês.

No vídeo, Góes afirma: "Muitas pessoas vão morrer de câncer, achando que foi câncer porque comeu alguma coisa, porque foi hereditário, porque tem família, por causa de um tumor, mas na verdade foi por causa da vacina. Depois que essa substância entrar no nosso organismo vai atingir o nosso DNA, um cientista francês disse que até HIV tem dentro dela".

A declaração foi concedida durante em sermão transmitido pelas redes sociais em Fortaleza, capital do estado.

No documento, o Promotor de Justiça Ricardo Sant’Anna exige que o líder religioso apresente, em 15 dias, suas capacitações técnicas, científicas, sanitárias ou médicas, através de comprovante idôneo, diplomas ou certificados reconhecidos para credenciá-lo como especialista qualificado a emitir análise sobre o tema abordado por ele. 

A não apresentação de tais documentos será interpretada como a ausência de conhecimentos específicos sobre o tema.


BLOG DO BILL NOTICIAS

Lula retoma o sonho de um Brasil grande

“Se a gente sonhar pequeno, nem lembra do sonho de manhã. As coisas grandes são resultado de muita coragem", disse o presidente Lula du...