terça-feira, 29 de dezembro de 2020

Secretário de Educação da Bahia pede adiamento do Enem 2020 por alta dos casos de Covid

 Jerônimo Rodrigues defende que não fala em cancelamento das provas, mas em adiar

O secretário de Educação da Bahia, Jerônimo Rodrigues, solicitou ao Ministério da Educação, nessa segunda-feira (28), o adiamento das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 em razão do recrudescimento da pandemia de Covid-19 no País.

"Entendemos que não é razoável expor milhões de estudantes ao risco de aglomeração e contaminação quando o adiamento das provas terá impactos financeiros e logísticos administráveis e plenamente justificáveis face ao valor incalculável de tantas vidas", afirmou o secretário.

Jerônimo ainda defende que não fala em cancelamento das provas, mas em adiar.

As provas do Enem 2020 foram remarcadas para os dias 17 e 24 de janeiro de 2021 (versão impressa), 31 de janeiro e 7 de fevereiro (versão digital) e 24 e 25 de fevereiro (reaplicação). 

O MEC e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) não se posicionaram sobre o pedido do secretário baiano até o momento. (Por Portal Folha de Pernambuco).


BLOG DO BILL NOTICIAS

RS contabiliza meio milhão de pessoas afetadas pelas chuvas

  Dos 497 municípios, pelo menos 317 sofrem consequências dos temporais Lauro Alves/Secom As fortes chuvas que atingem o estado do Rio Grand...