quarta-feira, 30 de dezembro de 2020

Petrolina ultrapassa 12 mil casos positivos do novo coronavírus e tem mais 5 óbitos

             Via: Carlos Britto

Foto: Ascom PMP/SMS divulgação

Petrolina bateu a triste marca de 12.012 casos positivos do novo coronavírus (Covid-19). No boletim epidemiológico desta terça-feira (29) da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) foram mais 115 infectados e cinco óbitos por complicações da doença. Em contrapartida, curas clínicas chegam a 9.660 (81,2%) desde o início da pandemia na cidade. Os óbitos somam, agora, 151.

O primeiro óbito registrado foi de um homem de 83 anos e aconteceu em um hospital particular de Petrolina, na última sexta-feira (25). A segunda morte, de outro idoso – de 71 anos – ocorreu em um hospital da rede privada da cidade no último dia 24. O terceiro também é de um idoso, de 65 anos, em um hospital da rede pública da cidade no último dia 22. A quarta morte é de uma idosa de 73 anos, em um hospital da rede privada.  A quinta morte, de outro idoso, de 77 anos, ocorreu em um hospital da rede privada. Todos possuíam histórico de outras doenças.

Dos novos infectados, 90 foram confirmados a partir de 368 testes rápidos da prefeitura e 25 de exames laboratoriais. São 62 pessoas do sexo feminino, com idades entre 2 e 80 anos, e 53 do sexo masculino, entre 1 e 81 anos.

As informações referentes à raça/cor/etnia seguem abaixo.

Leitos

taxa de ocupação geral dos leitos de UTI da rede é de 60,37%. Dos 53 leitos disponíveis, 32 estão ocupados, sendo 23 por pacientes de Petrolina e 9 por aqueles de outras cidades da região. Os dados completos podem ser acessados pelo link. Todas as informações sobre a pandemia na cidade também estão disponíveis no site da prefeitura.


BLOG DO BILL NOTICIAS

A Gerência Regional de Educação Sertão do Médio São Francisco celebra a entronização de Nossa Senhora das Graças em um espaço renovado e cheio de significados.

O evento aconteceu segunda-feira (14), e contou com a presença da professora Maria Beatriz Santana Barreto, ex-gerente da GRE e colaboradora...