segunda-feira, 7 de dezembro de 2020

Petrolina supera marca dos 10 mil casos confirmados do novo coronavírus e registra mais um óbito

 

Imagem: Reprodução

Com os 96 casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19) nesta segunda-feira (7), Petrolina chegou a 10.002 infectados pela doença, desde o início da pandemia. O município também registrou 152 curas clínicas, elevando esse número para 7.718. Os dados estão no boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

Dos 313 testes rápidos realizados pela prefeitura nesta segunda, 91 tiveram diagnóstico positivo. O boletim ainda somou 5 casos por exames laboratoriais. São 49 pessoas do sexo feminino, com idades entre 1 e 73 anos, e 47 do sexo masculino, entre 9 e 71 anos.

A SMS recebeu um exame laboratorial positivo para Covid-19 de uma idosa de 73 anos, que faleceu no último dia 5 e havia sido notificada como Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG). Com isso, o total de óbitos pelo novo coronavírus subiu para 133.

As informações referentes à raça/cor/etnia dos casos registrados nesta segunda seguem abaixo.

Leitos

taxa de ocupação geral dos leitos de UTI da rede pública permanece em 54,54%. Dos 33 leitos disponíveis, 18 estão ocupados – sendo 12 por pacientes de Petrolina e 6 por aqueles de outras cidades da região. Os dados completos podem ser acessados pelo link. Todas as informações sobre a pandemia na cidade também estão disponíveis no site da prefeitura.(Por:Carlos Britto)


BLOG DO BILL NOTICIAS

Ausente no ato bolsonarista, Musk comenta nas redes e volta a atacar Moraes

O bilionário disse que não existia uma manifestação pró Alexandre de Moraes “porque ele é contra a vontade do povo" Elon Musk e Alexand...