segunda-feira, 7 de dezembro de 2020

Horas depois de Doria, Bolsonaro anuncia que vai oferecer vacina a todos, gratuita e não obrigatória

Jair-Bolsonaro-vacina-China-CoronaVac (Foto: ABR/Reuters)

Depois de ser deixado para trás, com o anúncio do plano de vacinação contra a Covid pelo governador de São Paulo, João Doria (PSDB), nesta segunda-feira (7), Jair Bolsonaro fez um anúncio no mesmo sentido, prometendo vacina a todos os brasileiros.

“Em havendo certificação da Anvisa (orientações científicas e preceitos legais) o governo ofertará a vacina a todos, gratuita e não obrigatória”, anunciou Bolsonaro pelo Twitter. 

“Segundo o Ministério da Economia, não faltarão recursos para que todos sejam atendidos. Saúde e Economia de mãos dadas pela vida”, completou.

Plano de São Paulo

O cronograma da vacina CoronaVac anunciado nesta segunda-feira (7) por Doria prevê prioridade para a imunização de profissionais da saúde, indígenas e quilombolas, seguidos pelos idosos com idade a partir de 60 anos. A vacina será gratuita para a população e moradores de outros estados também poderão se vacinar.

A CoronaVac tem duas doses e, portanto, cada grupo tem duas datas para fazer a primeira e a segunda aplicação. Vale lembrar que o imunizante não tem ainda a autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), necessária para colocar a substância em circulação.(247)


BLOG DO BILL NOTICIAS

Decisão do futsal entre Palmeiras e Corinthians termina em pancadaria generalizada (vídeo)

Clube alviverde vencia por 5 a 2 quando a briga começou; não havia policiamento preventivo no local Briga na decisão entre Corinthians e Pal...