sexta-feira, 4 de dezembro de 2020

Mais de 100 mil russos já foram vacinados com a Sputnik V, diz Ministério da Saúde da Rússia

 

Cientistas pesquisam possível vacina contra Covid-19 em São Petersburgo, na Rússia 11/06/2020 (Foto: Sputnik News)

O ministro da Saúde da Rússia, Mikhail Murashko, declarou nesta quarta-feira (2) que mais de 100 mil russos já foram vacinados com a vacina Sputnik V.

Durante uma apresentação à margem de uma sessão especial da Assembleia Geral da ONU, o ministro afirmou que a vacina Sputnik V está entre as principais candidatas a concluir os ensaios clínicos e iniciar a produção em massa.

Segundo ele, mais de 40 mil pessoas participaram dos testes da vacina após o registro. O ministro acrescentou que os ensaios clínicos estão em andamento na Rússia, Bielorrússia, Índia, Emirados Árabes Unidos e Venezuela.

"Estão em curso discussões sobre ensaios clínicos no Brasil e em outros países. Os dados coletados mostraram que a vacina mostrou uma poderosa resposta imunológica e de anticorpos", disse o ministro.

"Enquanto os testes clínicos continuam, começamos a vacinar os grupos de maior risco. Até o momento, mais de 100.000 cidadãos foram vacinados", afirmou Murashko.

Segundo ele, a vacina Sputnik V está sendo entregue em todas as regiões da Rússia para lançar uma campanha de vacinação em massa em um futuro próximo. (Sputnik Brasil)


Blog do BILL NOTICIAS

Lula celebra encontro com Julian Assange em Roma e o aponta como herói da liberdade de expressão

  Presidente exaltou o apoio decisivo do Papa Francisco para sua libertação Lula e Julian Assange (Foto: Ricardo Stuckert) Durante sua viage...