sexta-feira, 4 de dezembro de 2020

Bolsonaro fala em 'apagar a luz' e 'tomar banho rápido' após aumento da tarifa de energia

 

Jair Bolsonaro (Foto: Alan Santos/PR)

Jair Bolsonaro falou para os brasileiros "apagarem a luz" e "tomarem banho mais rápido" diante de aumento de tarifa de energia no país, durante transmissão ao vivo realizada nas redes sociais, nesta quinta-feira, 3.

Nesta terça-feira, 1, a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) restabeleceu a bandeira vermelha 2 para dezembro. A tarifa sofre acréscimo de R$ 6,243 a cada 100 kWh (quilowatt-hora) consumidos.

"Eu apago todas as luzes do Palácio ao Alvorada, não tem o por quê. Tenho certeza que você que está em casa pode apagar uma luz agora. A gente pede que apague uma luz para evitar desperdício, toma banho um pouquinho mais rápido", disse.

"Estávamos esperando as chuvas no final de outubro e começo de novembro, mas não vieram. Acho que estão sinalizando para os próximos dias uma chuva", afirmou.

Ao mesmo tempo, a pandemia do novo coronavírus, que causou uma grande crise econômica, volta a explodir no Brasil e o governo pretende cortar o auxílio emergencial (que já foi reduzido) no final de dezembro. (247)


Blog do BILL NOTICIAS

PRF quer comprar internet de Elon Musk para patrulhar áreas remotas da Amazônia

Equipamento está em fase de testes na região do Oiapoque e pode permitir que empresa do bilionário Elon Musk tenha acesso a informações priv...