sexta-feira, 4 de dezembro de 2020

Clínicas privadas não terão acesso a vacinas contra a Covid-19 até o segundo semestre de 2021, diz associação

 

Frasco rotulado como sendo de vacina contra Covid-19 em foto de ilustração (Foto: REUTERS/Dado Ruvic/Illustration)

As clínicas privadas de São Paulo não têm previsão de quando receberão vacinas contra a Covid-19. Sendo otimista, a previsão da chegada dos imunizantes é no segundo semestre de 2021, porém existe a previsão das vacinas chegarem apenas em 2022, segundo a Associação Brasileira de Clínicas de Vacinas (ABCVAC).

“Estamos recebendo inúmeras ligações diariamente, muitas pessoas pedem para ser colocadas em listas de espera”, contou a enfermeira Fernanda Gomes Pereira Rosa, diretora da ImunoVacin. “Por enquanto, não há nenhuma previsão concreta sobre quando teremos as vacinas; então não posso fazer listas de espera, alimentar a esperança da população desse jeito.”

“Somente num segundo momento, quando houver um excedente de produção, será aberta a negociação com o mercado privado”, explicou Barbosa. “E isso está certo. A atitude correta é priorizar quem mais precisa da vacina”, disse o presidente da ABCVAC, Geraldo Barbosa.

“Nada disso ocorrerá a curto prazo”, frisou Barbosa. “Mesmo que o governo brasileiro não compre as vacinas da Pfizer e da Moderna, as duas farmacêuticas só estão negociando com governos, não vão vender para a rede privada neste momento.” (247)


Blog do BILL NOTICIAS

PRF quer comprar internet de Elon Musk para patrulhar áreas remotas da Amazônia

Equipamento está em fase de testes na região do Oiapoque e pode permitir que empresa do bilionário Elon Musk tenha acesso a informações priv...