quarta-feira, 9 de dezembro de 2020

Bolsonaro ignora eleições e seguirá reconhecendo Guaidó como "presidente da Venezuela"


Jair Bolsonaro e Juan Guaidó (Foto: Sputnik)

O governo brasileiro não reconhece as eleições parlamentares da Venezuela realizadas no último domingo. Mesmo que Juan Guaidó não seja mais deputado e não exerça nenhum cargo eletivo no país, ele continuará sendo reconhecido pelo Itamaraty como "presidente" do país sul-americano

O governo brasileiro continuará reconhecendo Juan Guaidó como presidente autoproclamado da .Venezuela, mesmo após a posse da nova Assembleia Nacional, programada para em 5 de janeiro. Nessa data, Guaidó, que boicotou a eleição, deixará de ser deputado.

As forças políticas que apoiam o governo do presidente Nicolás Maduro venceram as eleições do último domingo (6)

O Brasil, seguindo a posição dos Estados Unidos e de alguns governos de direita da América Latina e Europa, não reconhece essas eleições como válidas.  

Juan Guaidó continua considerando-se "presidente encarregado", na condição de chefe do Poder Legislativolíder oposicionista reivindica ocupar o lugar do ditador, condição que perdeu ao não participar das eleições parlamentares do último domingo. (Informações do Painel da Folha de S.Paulo)


BLOG DO BILL NOTICIAS

RS contabiliza meio milhão de pessoas afetadas pelas chuvas

  Dos 497 municípios, pelo menos 317 sofrem consequências dos temporais Lauro Alves/Secom As fortes chuvas que atingem o estado do Rio Grand...