domingo, 31 de maio de 2020

Petrolina aposta em plano de retomada com medidas sanitárias para retorno de 100% dos ônibus

 (Foto: Divulgação) 
 Foto: Divulgação

Todos os serviços públicos de Petrolina serão totalmente reorganizados, a partir da próxima segunda-feira, 1º de junho, quando a cidade vivenciará o retorno gradual das atividades econômicas. Entre as etapas de remodelagem, está o transporte público cuja frota volta a operar integralmente, porém, com os devidos cuidados para manter a taxa de ocupação de até 75% da capacidade total por veículo.
Segundo o plano de retomada apresentado pela prefeitura, a empresa concessionária deve proceder com o bloqueio de assentos e também controle de acesso de passageiros. O objetivo desta medida é a diminuição do fluxo de pessoas usando ônibus ao mesmo tempo.

Antes da pandemia e consequente redução da frota, o sistema de transporte coletivo contava com cerca de 83 veículos circulando nas ruas de Petrolina. Para seguir as medidas restritivas devido à pandemia, a frota foi reduzida, contudo, a partir da próxima semana, as atividades devem voltar, gradualmente, à normalidade.  Já os serviços de mototáxi, táxi e transporte por aplicativo, também manterão suas atividades e serão responsáveis pela higienização e proteção dos passageiros.

Uso obrigatório de máscara

O retorno das atividades deve contar com todas as mudanças que o atual contexto de saúde pública exige, e a previsão é que, o atendimento à população não será igual ao anterior, uma vez que, apesar da abertura gradual, ainda há riscos de contaminação pelo novo coronavírus. Por isso, o alerta principal da prefeitura é para o uso de máscaras que seque sendo obrigatório nos veículos. (DP)
 
 
 
Blog do BILL NOTICIAS

Maioria dos americanos desaprova gestão de Trump na economia, diz pesquisa

  Pesquisa da CBS News mostra queda de quatro pontos nos índices de apoio às políticas econômicas do ex-presidente Presidente dos EUA, Donal...