domingo, 17 de maio de 2020

Pernambuco registra 80 óbitos e 2.279 novos casos de coronavírus nas últimas 24 horas

                       Por: Diario de Pernambuco
 (Foto: LAKRUWAN WANNIARACHCHI / AFP)
Foto: LAKRUWAN WANNIARACHCHI / AFP


Neste sábado, a Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) confirmou 2.279 novos casos do novo coronavírus em Pernambuco. Além disso, foram registrados 80 óbitos nas últimas 24 horas. Com isso, o Estado totaliza 18.488 casos confirmados e 1.461 mortes pela Covid-19.

O aumento do número de confirmações nas últimas 24 horas foi causado pelo acúmulo de casos leves durante esta semana, já que o sistema de notificação do Ministério da Saúde apresentou instabilidade técnica nos últimos três dias, o que dificultou a extração e visualização dos dados, que são inseridos pelos municípios na plataforma E-SUS. Além disso, neste sábado houve um maior número de resultados registrados pelos laboratórios privados, que não refletem, necessariamente, casos das últimas 24 horas.

Entre os casos confirmados e divulgados neste sábado, 1.575 se enquadram como leves, e 704 como Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag). No total, há 9.258 graves e 9.230 leves.



Blog do BILL NOTICIAS

Ausente no ato bolsonarista, Musk comenta nas redes e volta a atacar Moraes

O bilionário disse que não existia uma manifestação pró Alexandre de Moraes “porque ele é contra a vontade do povo" Elon Musk e Alexand...