domingo, 17 de maio de 2020

Em boletim atualizado, números do novo coronavírus em Juazeiro não têm alterações neste domingo

                      Via:Carlos Britto
Foto: Ilustrativa

O boletim atualizado da Secretaria da Saúde (Sesau) de Juazeiro (BA) neste domingo (17) não trouxe confirmação de mais casos positivos do novo coronavírus (Covid-19) na cidade. Com isso, os dados permanecem os mesmos da última atualização: 46 casos confirmados. Permanece sem alterações o descritivo do total de casos confirmados, sendo 28 mulheres e 18 homens; deste quantitativo, 22 são profissionais de saúde.
Para o coronavírus foram notificadas, por apresentarem sinais e/ou sintomas da doença, mais cinco pessoas. Dessa forma soma-se agora 416 pessoas notificadas. Dos resultados que chegaram, mais cinco testaram negativos para  Covid-19, sendo agora 244 exames descartados.
Permanecem aguardando resultado ou coleta outras 126 pessoas.  O município tem ainda o registro de dois óbitos pela Covid-19. A Sesau informa que mais de 200 testes rápidos já foram usados para testar pacientes. Os pacientes só são submetidos à testagem rápida a partir do 10º dia de sintoma gripal.
H1N1
Para o H1N1 não há alteração nos dados: ou seja, continuam 73 notificações com confirmação de 18 casos, incluindo dois óbitos. Os demais pacientes positivos para H1N1 estão em domicílio e sem gravidade, uma vez que existe tratamento para tal. Estão em investigação 28 exames e outros 27 já foram descartados. A secretaria permanece testando e monitorando pacientes de acordo com as diretrizes e normas técnicas do Governo da Bahia e do Ministério da Saúde, por isso o aumento considerável nas notificações para a doença. Qualquer dúvida referente a estas doenças a população pode tirar através do WhatsApp (74) 9 9819-3089, em horário comercial e dias úteis (segunda a sexta-feira).

Blog do BILL NOTICIAS

Decisão do futsal entre Palmeiras e Corinthians termina em pancadaria generalizada (vídeo)

Clube alviverde vencia por 5 a 2 quando a briga começou; não havia policiamento preventivo no local Briga na decisão entre Corinthians e Pal...