terça-feira, 24 de dezembro de 2019

RECIFE - Deslizamento causa cinco mortes em Dois Unidos

Acidente ocorreu na madrugada desta terça (24); outras três pessoas foram feridas e duas seguem desaparecidas

    Por: Portal FolhaPE
Deslizamento deixou cinco pessoas mortas
Deslizamento deixou cinco pessoas mortasFoto: Rafael Furtado/ Folha de Pernambuco

Pelo menos cinco pessoas foram mortas na madrugada desta terça-feira (24), em decorrência de um deslizamento de barreira no Córrego do Morcego, mais precisamente na Rua Bela Vista, em Dois Unidos, Zona Norte do Recife. Três pessoas ficaram feridas e foram levadas para atendimento na UPA de Nova Descoberta e no Hospital da Restauração (HR). Outras mulheres estão soterradas no local. Cerca de 20 bombeiros estão no local realizando às buscas.
O deslizamento se deu por volta das 2h da madrugada. Viaturas e corpo de bombeiros seguem no local com operação de resgate. Ainda não foi determinada a causa do acidente. Moradores apontam que um cano que estourou da Compesa pode ter provocado o deslizamento.
No último sábado Rafael Bani, o presidente da associação de moradores de Dois Unidos, que fica na Zona Norte do Recife, disse que tinha passado no sábado anterior pelo local do ocorrido e viu que a barreira até o momento, não apresentava nenhum tipo de sinal de encharcamento ou vazamento de água.
Por volta das 18h de ontem (23/12), o abastecimento de água foi estabelecido no bairro e era previsto para ser encerrado hoje (24/12), ás 15h da tarde. Por volta das 3h da madrugada de hoje, o estabelecimento foi cortado devido ao deslizamento da barragem. 
A principal suspeita da causa do deslizamento da barreira, é um cano rompido da Compesa que passa por baixo, no momento do ocorrido moradores da localidade viram o cano jorrando água e imediatamente ligaram para a Compesa cortar o abastecimento na área.
Erivaldo Barbosa, parente das vítimas, que mora em frente a barreira, denuncia que a mesma já tinha descido em anos anteriores, por conta do rompimento do cano, o mesmo cano se rompeu novamente causando um novo deslizamento ontem. Da última vez, duas casas foram ao chão.
Mais informações em instantes!

Blog do BILL NOTICIAS

Lula retoma o sonho de um Brasil grande

“Se a gente sonhar pequeno, nem lembra do sonho de manhã. As coisas grandes são resultado de muita coragem", disse o presidente Lula du...