segunda-feira, 1 de abril de 2019

Carreata e buzinaço: caminhoneiros alertam sobre nova paralisação caso não tenham reivindicações atendidas

   Via:Vinicius de Santana
Resultado de imagem para Carreata e buzinaço: caminhoneiros alertam sobre nova paralisação caso não tenham reivindicações atendidas

Cerca de quarenta caminhoneiros participaram de uma carreata e buzinaço na Linha Verde, em Curitiba, na manhã deste sábado (30). O protesto foi convocado pelo Sindicato dos Transportadores Autônomos do Paraná (Sinditac-PR) e soa como um aviso do descontentamento da categoria com o posicionamento tomado pelo Governo Federal.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF) não há alterações no fluxo do trânsito na rodovia.
Segundo Vanderlei Calixto, um dos integrantes da mobilização, se a gestão de Jair Bolsonaro não atender as reivindicações dos caminhoneiros, entre elas a fiscalização do cumprimento da tabela de frete mínimo e a redução do custo com óleo diesel, uma nova paralisação nacional pode tomar força até maio.
“Caso ele [Jair Bolsonaro] não nos atenda até 21 de maio, quando completa um ano da paralisação do ano passado, nós vamos fazer uma nova paralisação”, afirma o representante da categoria.
Outra cobrança dos caminhoneiros é a definição de um prazo mínimo para que seja reajustado o preço do combustível.
“Os aumentos do óleo diesel tem massacrado a classe nos últimos dias e meses. Ele tem elevado muito e o frete continua a mesma coisa. A lei 13703, do piso mínimo, não está sendo cumprida. O governo não tem fiscalização efetiva para essa lei e no Brasil sem punição a lei não se cumpre. Estamos fazendo essa manifestação para chamar atenção do governo”, explica Calixto.
Convocação
O presidente do Sinditac, Plínio Dias, divulgou um vídeo na semana passada convocando a categoria para a carreata. Na gravação, ele pede atenção do governo, pede que as leis sejam cumpridas e afasta que o ato tenha posicionamento político. “A gente não é contra o governo. Não é ato político. É ato de sobrevivência de uma categoria. […] 90% da categoria acreditou nesse governo”, garante.
Com informações da CBN C




Blog do BILL NOTICIAS

Maioria dos americanos desaprova gestão de Trump na economia, diz pesquisa

  Pesquisa da CBS News mostra queda de quatro pontos nos índices de apoio às políticas econômicas do ex-presidente Presidente dos EUA, Donal...