segunda-feira, 1 de abril de 2019

População deve ficar atenta às formas de prevenção do Aedes aegypti

  Via:Vinicius de Santana

Brasil registra aumento de 264% e Petrolina aponta médio risco para infestação
Foram divulgados recentemente os dados do 4º Levantamento Rápido de Índice de Infestação para o Aedes aegypti (LIRAa) 2019 da cidade de Petrolina. A pesquisa realizada pela Secretaria de Saúde aponta 1,8 % para infestação do mosquito, considerado de médio risco. O número de casos da doença no país sofreu aumento de 264%.
A melhor maneira de mudar o cenário local e nacional é com eliminação dos focos de acúmulo de água. “Para isso, é importante não acumular água em latas, copos plásticos, tampinhas de refrigerantes, pneus velhos, vasinhos de plantas, garrafas, caixas d´água, cisternas, sacos plásticos e lixeiras, entre outros’, orientou a coordenadora do curso de Biomedicina da UNINASSAU Petrolina, Victória Carvalho.
O mosquito é transmissor de três doenças principais: Dengue, Chikungunya e Zika. “São doenças diferentes, mas com sintomas semelhantes, por isso é importante procurar a unidade de saúde para o diagnóstico e tratamento adequado”, pontuou a professora.
Fique atento as dicas para evitar a proliferação do Aedes aegypti:
– Evite acúmulo de água
– Coloque tela nas janelas
– Coloque areia nos vasos das plantas
– Limpe calhas
– Seja consciente e faça o descarte correto do lixo


Blog do BILL NOTICIAS

Decisão do futsal entre Palmeiras e Corinthians termina em pancadaria generalizada (vídeo)

Clube alviverde vencia por 5 a 2 quando a briga começou; não havia policiamento preventivo no local Briga na decisão entre Corinthians e Pal...