quinta-feira, 17 de janeiro de 2019

INIMIGO DE ANIMAIS SILVESTRES VAI COMANDAR O SERVIÇO FLORESTAL BRASILEIRO

LUCIO BERNARDO JR

247
Através de uma rede social, a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, informou que o ex-deputado Valdir Colatto (MDB-SC) vai comandar o Serviço Florestal Brasileiro. Colatto é autor de um projeto de lei que libera a caça de animais silvestres no Brasil, mesmo dentro de unidades de conservação. O projeto de Colatto ainda prevê a criação de áreas particulares de caça de animais silvestres e dá permissão a zoológicos para venda de animais a criadouros particulares.
A reportagem do jornal O Globo destaca que "o texto só exclui da caça animais domesticados e espécies em risco de extinção. O então deputado - ele não foi reeleito em 2018 - também incluiu no projeto permissão para comercialização de animais silvestres e retirada do porte de arma de fiscais ambientais. Integrante da bancada da bala, ele incluiu no texto flexibilização da posse de armas para proprietários rurais."
A matéria ainda pondera que "o projeto foi considerado retrocesso para a biodiversidade brasileira pela entidade ambientalista WWF-Brasil, que considerou ainda que o PL trazia risco para a natureza e para as pessoas. Dono de fazendas em Tocantins e Rondônia, Colatto também apresentou projeto de lei descaracterizando como improbidade administrativa qualquer ato de apoio de agentes públicos a produtores rurais em demandas apresentadas por associações e cooperativas. O projeto está desde 2015 na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC) da Câmara dos Deputados."


Blog do BILL NOTICIAS

PRF quer comprar internet de Elon Musk para patrulhar áreas remotas da Amazônia

Equipamento está em fase de testes na região do Oiapoque e pode permitir que empresa do bilionário Elon Musk tenha acesso a informações priv...