quinta-feira, 20 de dezembro de 2018

'É ASSUSTADOR IMAGINAR QUE O STF ESTÁ SOB INTERVENÇÃO MILITAR', DIZ ERIKA KOKAY


247 - A deputada Erika Kokay (PT-DF) criticou a pressão feita pelos militares sobre o Supremo Tribuna federal (STF) após decisão do ministro Marco Aurélio Mello que determinava a soltura presos em segunda instância até o esgotamento da análise dos recursos, o que beneficiaria o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. "É assustador imaginar que o STF, guardião da Constituição, já está sob uma intervenção militar. Todas as vezes que se discute a liberdade de Lula e há reação por parte do alto comando das forças armadas, o Supremo recua de seu papel fundamental. Já estamos na ditadura #LulaLivre", postou a parlamentar no Twitter.
A pressão dos militares sobre o STF foi confirmada pelo general Paulo Chagas, que também usou o Twitter para criticar o ministro Marco Aurélio e pedir a sua cassação. "A atitude unilateral contrária a uma decisão colegiada é uma demonstração de indisciplina intelectual e de escárnio ao STF e à sociedade brasileira. Marco Aurélio Mello merece cassação!", postou (leia mais na matéria do Brasil 247).
Nesta quinta-feira (20), o PT divulgou nota sobre o descumprimento da decisão do ministro Marco Aurélio onde afirma que "o sistema judicial brasileiro encontra-se hegemonizado pelos que praticam a exceção, atuando como carcereiros e carrascos do maior líder político do país". "O Brasil não vai se reencontrar com a democracia e o estado de direito, nem voltará a respeitar o sistema judicial, enquanto este não voltar a respeitar a Constituição e garantir o respeito ao devido processo legal para todos os cidadãos, quer se chamem ou não Luiz Inácio Lula da Silva", complementa o texto. (Leia mais no Brasil 247).
Veja o Twitter de Erika Kokay sobre o assunto. 
É assustador imaginar que o STF, guardião da Constituição, já está sob uma intervenção militar. Todas as vezes que se discute a liberdade de Lula e há reação por parte do alto comando das forças armadas, o Supremo recua de seu papel fundamental. Já estamos na ditadura
332 pessoas estão falando sobre isso





Blog do BILL NOTICIAS

PRF quer comprar internet de Elon Musk para patrulhar áreas remotas da Amazônia

Equipamento está em fase de testes na região do Oiapoque e pode permitir que empresa do bilionário Elon Musk tenha acesso a informações priv...