domingo, 14 de outubro de 2018

Um ano após reforma, Museu do Sertão de Petrolina atinge marca de mais de 20 mil visitas

   Por: Carlos Britto
Foto: Jonas Santos PMP/Seculte divulgação

O Museu do Sertão de Petrolina comemorou na última quarta-feira (10) um ano de reabertura após a reforma feita pela atual administração. Durante esse período, o resultado foi gratificante: mais de 20 mil visitantes passaram pelo espaço, que adquiriu novas peças para o acervo – atualmente com cerca de 3 mil itens.
Entre as novidades do memorial destacam-se a revitalização do Jardim Sertanejo, que ganhou novas espécies da caatinga; as vitrines em homenagem ao vaqueiro Laninho, importante figura regional, também conhecido pelo protagonismo da história do ‘Romeu e Julieta do Sertão’; e também o espaço sobre o mágico petrolinense Marcos Hione, que fez sucesso no Brasil e no mundo.
O Museu do Sertão guarda a alma e a memória do homem sertanejo. Dentro desse um ano, podemos devolver aos cidadãos parte da sua história, das suas raízes, principalmente, contar para as novas gerações sobre importantes figuras e costumes da região“, afirma o secretário de Cultura, Turismo e Esportes, Emício Junior.
Para ser reativado, o museu recebeu diversas intervenções. Foram realizados serviços como reparos nas redes elétrica e hidráulica, manutenção nas grades, forro, impermeabilização, pintura geral e instalação de novos climatizadores.
História
O Museu do Sertão foi inaugurado no dia 27 de outubro de 1973, pelo então prefeito de Petrolina, Geraldo Coelho. São 3 mil peças, que estão divididas nas alas: Acervo Arqueológico; Fauna e Flora; Casa Sertaneja; Jardim Sertanejo; Cultura e Economia; Petrolina Ontem; Religiosa; e Galeria dos Prefeitos. O memorial tem entrada livre e funciona das terças-feiras aos sábados, das 9h às 17h, e aos domingos das 9h às 14h, no Centro da cidade. Os agendamentos podem ser feitos através do e-mail museudosertaopetrolina@gmail.com, pelo WhatsApp (87) 9 8803-0335 ou pelos telefones (87) 3862-1943/(87) 3862-1534.

Blog do BILL NOTICIAS

Lula retoma o sonho de um Brasil grande

“Se a gente sonhar pequeno, nem lembra do sonho de manhã. As coisas grandes são resultado de muita coragem", disse o presidente Lula du...