terça-feira, 21 de agosto de 2018

“O Governo Federal nos retaliou”, reclama Paulo Câmara sobre falta de acesso a crédito a Pernambuco

   Por: Juliano Muta
governador e candidato à reeleição Paulo Câmara (PSB)
governador e candidato à reeleição Paulo Câmara (PSB)Foto: Rafael Furtado/Folha de Pernambuco



Durante entrevista ao programa Folha Política da Rádio Folha 97,6 FM, na manhã desta segunda-feira (20), o governador e candidato à reeleição pela Frente PopularPaulo Câmara (PSB), respondeu a perguntas de jornalistas da Folha de Pernambuco e de rádios do interior do Estado. O socialista continuou a atribuir a falta de investimentos no Estado à perseguição do governo do presidente Michel Temer.

Depois de questionado por jornalistas de Petrolina e Caruaru pela não entrega do Hospital da Mulher de suas cidades, que eram promessas da campanha anterior, Paulo Câmara falou em “subfinanciamento do SUS". “Todos nós sabemos que a questão da saúde é um dos grandes desafios de todo Brasil, não só de Pernambuco. O subfinanciamento do SUS é uma realidade. Hoje estamos gastando três vezes mais do que gastávamos antes”, explicou. 

“O Governo Federal nos retaliou, não dando acesso ao crédito a Pernambuco”, reclamou o governador, que também teceu críticas ao governo Dilma. “Até 2014 tínhamos acesso a crédito. O ministro Joaquim Levy fez um desserviço ao Brasil e sabemos o que isso gerou, a instabilidade que fez muito mal ao país. Mal que continuou com o Governo Temer. Estados e municípios não podem ser retaliados”, afirmou.

Sobre a “retaliação, o governador também lembrou a ausência de investimentos nos estaleiros. “Nossos estaleiros que estão ameaçados porque o Governo Federal prefere comprar navio na China e na Coreia. Um estado como Pernambuco ser tão retaliado por um Governo Federal que não olha para o nordeste”, pontuou.

Segundo ele, essa política de perseguição a adversários políticos não teve espaço na sua gestão, utilizando como exemplo o Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento Municipal (FEM), que beneficiou um conjunto de municípios pernambucanos, mesmo da oposição. 





Blog do BILL NOTICIAS




PRF quer comprar internet de Elon Musk para patrulhar áreas remotas da Amazônia

Equipamento está em fase de testes na região do Oiapoque e pode permitir que empresa do bilionário Elon Musk tenha acesso a informações priv...