terça-feira, 21 de agosto de 2018

Prefeitura dá continuidade a licitação que dobrará número de carros-pipas na zona rural de Petrolina

  Por:Carlos Britto
Foto: Ascom PMP/divulgação


O cenário crítico provocado pela estiagem, somado a falhas no abastecimento d’água por parte do Governo de Pernambuco, levou a Prefeitura de Petrolina a dar continuidade em caráter emergencial ao Programa ‘Água Boa’, que deve minimizar a situação do homem do campo. Para retomar o serviço, a administração municipal já iniciou o processo licitatório para contratação de carros-pipas, o qual já se encontra em andamento.
A iniciativa, coordenada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Agrário, já beneficiou mais de 380 famílias em diversas localidades de Petrolina que sofrem com o longo período de seca e não são contempladas pela Operação Carro-Pipa ou qualquer outro tipo programa.
Estamos seguindo os trâmites legais de licitação e, em breve, o Programa ‘Água Boa’ estará atendendo às comunidades rurais. Quero adiantar que vamos ampliar o número de carros-pipas de 10 para 20, e vamos atender mais de 700 famílias. Volto a repetir que hoje, sim, o interior tem atenção especial devido a essa gestão”, disse o secretário de Desenvolvimento Econômico e Agrário, José Batista da Gama.
Ações
A prefeitura já realizou importantes obras na zona rural, a exemplo do acordo de cooperação técnica com a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba (Codevasf), em que foram perfurados 93 poços tubulares e instalados 188, com montagem de 89 cataventos e 99 eletrobombas – além de manutenção de 90 poços e a construção de sete barragens, beneficiando as localidades de Baixa do Pretinho, Baixa Alegre, Horizonte, Ponta da Serra, Assentamento Cristalino, Chapada do Alegre e Olho d’água.
Outras ações de incentivo e abertura de novas perspectivas para o fortalecimento dos pequenos criadores vieram através dos Terreiros Produtivos e do Programa Vendas em Balcão, da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) em Petrolina.
O patrolamento das estradas também não para: mais de 1.700 km de estradas já receberam o serviço. Este mês estão sendo contemplados os trechos que ligam a comunidade de Jatobá da Cumprida ao Lajedo, na região de Uruás, e de Caroá à Rajada. Em breve as máquinas da prefeitura também chegarão à comunidade de Cabaceiras, Sítio Romão e adjacências – todas na região de Rajada. Com informações da assessoria da PMP/SEDEA.

Blog do BILL NOTICIAS

Maioria dos americanos desaprova gestão de Trump na economia, diz pesquisa

  Pesquisa da CBS News mostra queda de quatro pontos nos índices de apoio às políticas econômicas do ex-presidente Presidente dos EUA, Donal...