quarta-feira, 30 de maio de 2018

Mais de 50% dos postos da RMR já estão abastecidos, diz Sindicombustíveis

Ainda não há um balanço sobre os postos de gasolina do interior do estado de Pernambuco
Foto: João Velozo/DP
Foto: João Velozo/DP

Após os desbloqueios das rodovias, os caminhões-tanque estão começando a buscar a estabilidade. A expectativa do Sindicombustíveis é de que 200 caminhões saiam de Suape com destino aos postos de gasolina da Região Metropolitana do Recife (RMR) e do interior do estado ainda nesta quarta-feira (30).

"Mais de 50 % dos postos de gasolina da RMR já estão abastecidos. A expectativa é de que até a quinta-feira (31) 70 % dos postos estejam com combustíveis", afirma o presidente do Sindicombustíveis, Alfredo Pinheiro Ramos. Ainda não há informações sobre o abastecimento dos postos do interior de Pernambuco.

De acordo com a Sindicombustíveis-PE, em dias considerados normais, um total de 400 caminhões-tanque saem de Suape por dia. Além disso, o sindicato informa também que os terminais de Suape são responsáveis por mais 90% do combustível que circula nos postos de Pernambuco.

Desbloqueio
Segundo o sindicato,  ao meio-dia, um caminhoneiro que teria saído de Petrolina conseguiu, enfim,  chegar a Suape. O motorista estaria preso em pontos de bloqueio, desfeitos durante toda a terça-feira, após as justiças Federal e Estadual expedirem uma notificação para desocupação imediata dos pontos de bloqueio montados na BR-101 (na altura da fábrica da Vitarella) e na Avenida Portuária.

Segundo a determinação, o motorista que insistir na obstrução terá o veículo apreendido e sofrerá aplicação de multas, além de poder ser preso por descumprimento de decisão judicial e ainda ser indiciado em inquérito da Polícia Federal.(DP).


Blog do BILL NOTICIAS

Ausente no ato bolsonarista, Musk comenta nas redes e volta a atacar Moraes

O bilionário disse que não existia uma manifestação pró Alexandre de Moraes “porque ele é contra a vontade do povo" Elon Musk e Alexand...