sexta-feira, 4 de maio de 2018

INÍCIO DE OPERAÇÕES DO HUB CONSOLIDA AINDA MAIS O CEARÁ COMO POLO TURÍSTICO

:
Fortaleza recebeu no final da tarde desta quinta-feira (3) os dois primeiros voos diretos vindos de Paris, na França, e de Amsterdam, na Holanda.
A chegada das aeronaves da KLM, de Amsterdam; e da Joon/Air France, vinda de Paris, na qual estava o governador Camilo Santana, consolidaram o início das operações do centro de conexões da Air France/KLM/GOL no Aeroporto de Fortaleza. 
"Quero dar as boas vindas a toda a delegação da KLM e Air France. É um dia muito importante para Fortaleza e Ceará, um passo importante na consolidação de um centro de conexões aéreas do Nordeste a partir de Fortaleza. Viemos no voo Paris-Fortaleza. Foi rápido, confortável, tive a oportunidade de conhecer a cabine do piloto e fiquei muito emocionado, tanto que estou segurando até agora a bandeira do Ceará, que é a porta do Brasil. Quero agradecer por toda a parceria e tenho certeza que estamos consolidando um grande projeto", disse o chefe do Executivo ao chegar no Aeroporto Internacional Pinto Martins.
Com os novos voos, o Governo do Ceará calcula um aumento no número de turistas estrangeiros entre 60 e 70 mil por ano. Ao final de dois anos, o incremento deve ser de cerca de 150 mil turistas, que é a metade do fluxo internacional atual. Já em números domésticos, o hub deve ser responsável por um aumento de 1,5 milhão de passageiros/turistas ao ano.
O presidente da Gol, Paulo Kakinoff, destaca que este é um momento para ser celebrado. "É um dia muito especial. Hoje é a efetivação de um sonho, que começou a ser embalado há dois anos, se concretizou no aspecto formal há oito meses, depois iniciaram as vendas, e agora estamos vendo a materialização do projeto. A expectativa está sendo agraciada pelo volume de pessoas que estão usufruindo deste hub a partir de hoje, que está funcionando plenamente".
Além do impacto no turismo, o grupo Air France/KLM aponta que as empresas enxergaram como diferenciais de Fortaleza para instalação do centro de conexões fatores como proximidade com a Europa, sendo a Capital porta de entrada para o País; posição estratégica em relação às capitais do Norte e do Nordeste; potencial de desenvolvimento da Economia e do Turismo; modernização do Aeroporto Internacional Pinto Martins.
A partir dessa semana, serão três voos semanais vindos de Paris (Joon/Air France) e três vindos de Amsterdã (KLM). Até o fim deste ano, terão início cinco novas operações para a Argentina (GOL) e duas diárias para os Estados Unidos (GOL), uma para Miami e outra para Orlando. Além dos voos internacionais, a GOL passará a operar 50 voos nacionais por dia.9247).
Fonte: Assessoria de Comunicação do Governo do Ceará

Blog do BILL NOTICIAS

Maioria dos americanos desaprova gestão de Trump na economia, diz pesquisa

  Pesquisa da CBS News mostra queda de quatro pontos nos índices de apoio às políticas econômicas do ex-presidente Presidente dos EUA, Donal...