sexta-feira, 4 de maio de 2018

Representantes do Sindsemp e prefeito Miguel Coelho sinalizam com acordo para resolver em definitivo precatório do Fundef

Foto/divulgação

   (C.Britto).

Representantes do Sindicato dos Servidores Municipais de Petrolina (Sidsemp) e o prefeito Miguel Coelho reuniram-se na tarde desta quinta-feira (3), no gabinete do gestor chegaram a uma possibilidade animadora para resolver definitivamente a situação litigiosa do precatório referente ao Fundef (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério).
Baseado em uma reunião com a advogada geral da União, ministra Greice Mendonça, a qual alegou morosidade no pagamento pelo fato de a União não ter dinheiro para pagar a todas as prefeituras do país, Miguel propôs um acordo para que a negociação fosse finalizada ainda em junho deste ano. A reunião de hoje contou também com a secretaria interina de Educação, Larissa Soeiro, e o procurador do município, Diniz Eduardo.
Desde que nós iniciamos a gestão, a gente vem trabalhando para poder viabilizar o recebimento e acabar esse litígio judicial que já dura diversos anos. A gente tem aí profissionais da época do antigo Fundef, hoje Fundeb, de 2001 a 2006, que ficam nessa expectativa de ter a sua valorização reconhecida. A gente sabe que ainda depende de uma decisão do STF pra saber como será realizado o gasto desse dinheiro quando chegar, mas o mais importante é a gente garantir o recebimento do recurso”, explicou.
Segundo o prefeito, atualmente esse crédito gira em torno de R$ 70 milhões. “Estamos agora com a ciência e o aval do sindicato tentando um acordo extrajudicial com a União, através da Advocacia Geral da União (AGU), para que a gente possa garantir o recebimento já no ano que vem, e com esse dinheiro em conta, a gente possa fazer os devidos investimentos na área da educação, mas também no que for preciso para melhorar o serviço público de Petrolina“, concluiu.
Assembleia
Liderada pelo presidente do Sindsemp, Walber Lins, a comissão de servidores sugeriu que a proposta fosse repassada à categoria, e a mesma desse a resposta final em assembleia a ser realizada no próximo dia 10, às 8h, no auditório do Hotel Grande Rio.

Blog do BILL NOTICIAS

Incêndio de grandes proporções atinge colégio centenário em Santa Maria (RS)

  Em rede social, o prefeito de Santa Maria, Rodrigo Decimo (PSD), afirmou que está acompanhamento o caso.                                 P...