sexta-feira, 4 de maio de 2018

Eleições 2018. Em Pernambuco, pesquisa indica empate técnico na disputa ao governo do estado

Resultado de imagem para pesquisa paulo camara, marilia e armando

De acordo com levantamento do Instituto Múltipla para o governo do estado de Pernambuco, estão tecnicamente empatados os 4 primeiros nomes da pesquisa.
O atual governador do Estado, Paulo Câmara (PSB), aparece com 15,5% das intenções de voto. Encostado nele está a vereadora Marília Arraes (PT) com 15%. Em seguida o senador Armando Monteiro (PTB) com  14,5% e em 4º, e logo depois o ex-ministro da educação Mendonça Filho (DEM) com 11%.
A Margem de erro é de 4,1 pontos percentuais para mais ou para menos.

A pesquisa, realizada de 27 de abril a 1º de maio, foi estimulada, ou seja, quando são apresentados os nomes dos candidatos. O instituto ouviu 600 pessoas, o nível de confiança é de 95% e o levantamento está registrado no TRE- PE (Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco) sob o nº 03562/2018.

SENADO

Na corrida pelas duas vagas ao Senado Federal, se considerada a margem de erro, também há indefinição quanto aos nomes dos possíveis eleitos.
Na 1ª posição está o deputado Jarbas Vasconcelos (MDB) com 20%, em seguida o senador Armando Monteiro (PTB) com 15,8%. O senador Humberto Costa (PT) é o terceiro na pesquisa com 12%.
Atrás dele, é indicado o nome de Mendonça Filho (DEM) com 11,3%.

PRESIDÊNCIA

Instituto Múltipla testou ainda as intenções de voto no Estado para a Presidência da República.
No cenário em que aparece o nome do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), ele obtém 65,8% das intenções de voto, larga vantagem em relação aos  2º  e 3º colocados, o deputado Jair Bolsonaro (PSL) e a ex-senadora Marina Silva (Rede), que aparecem com 7% e 4,8%, respectivamente.
Joaquim Barbosa (PSB) e Ciro Gomes (PDT) aparecem empatados com 1,8%. Geraldo Alckmim (PSDB) alcança 1,2%. Nomes de outros candidatos com menos de 1% somam 3,2%.
Brancos, nulos e indecisos são de 14,4%.
Num 2º cenário, sem o ex-presidente na disputa, lidera a corrida presidencial Marina Silva (Rede) com 16,3%. Bolsonaro (PSL) é o 2º com 9,5% e em seguida Ciro Gomes com 6,8%.
Aparecem ainda na lista Joaquim Barbosa (PSB) com 4,2%, Geraldo Alckmin (PSDB) com 3,7%, Fernando Collor (PTC) com 2,7%, Rodrigo Maia (DEM) com 1,5%, Manoela D’Ávilla (PCdoB) com 1,2% e Michel Temer (MDB) com 1%.
Outros nomes citados com menos de 1% somaram 2%. Brancos, nulos e indecisos foram de 51,1%

Blog do BILL NOTICIAS

Maioria dos americanos desaprova gestão de Trump na economia, diz pesquisa

  Pesquisa da CBS News mostra queda de quatro pontos nos índices de apoio às políticas econômicas do ex-presidente Presidente dos EUA, Donal...