De acordo com levantamento do Instituto Múltipla para o governo do estado de Pernambuco, estão tecnicamente empatados os 4 primeiros nomes da pesquisa.
O atual governador do Estado, Paulo Câmara (PSB), aparece com 15,5% das intenções de voto. Encostado nele está a vereadora Marília Arraes (PT) com 15%. Em seguida o senador Armando Monteiro (PTB) com 14,5% e em 4º, e logo depois o ex-ministro da educação Mendonça Filho (DEM) com 11%.
A Margem de erro é de 4,1 pontos percentuais para mais ou para menos.
A pesquisa, realizada de 27 de abril a 1º de maio, foi estimulada, ou seja, quando são apresentados os nomes dos candidatos. O instituto ouviu 600 pessoas, o nível de confiança é de 95% e o levantamento está registrado no TRE- PE (Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco) sob o nº 03562/2018.
SENADO
Na corrida pelas duas vagas ao Senado Federal, se considerada a margem de erro, também há indefinição quanto aos nomes dos possíveis eleitos.
Na 1ª posição está o deputado Jarbas Vasconcelos (MDB) com 20%, em seguida o senador Armando Monteiro (PTB) com 15,8%. O senador Humberto Costa (PT) é o terceiro na pesquisa com 12%.
Atrás dele, é indicado o nome de Mendonça Filho (DEM) com 11,3%.
PRESIDÊNCIA
O Instituto Múltipla testou ainda as intenções de voto no Estado para a Presidência da República.
No cenário em que aparece o nome do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), ele obtém 65,8% das intenções de voto, larga vantagem em relação aos 2º e 3º colocados, o deputado Jair Bolsonaro (PSL) e a ex-senadora Marina Silva (Rede), que aparecem com 7% e 4,8%, respectivamente.
Joaquim Barbosa (PSB) e Ciro Gomes (PDT) aparecem empatados com 1,8%. Geraldo Alckmim (PSDB) alcança 1,2%. Nomes de outros candidatos com menos de 1% somam 3,2%.
Brancos, nulos e indecisos são de 14,4%.
Num 2º cenário, sem o ex-presidente na disputa, lidera a corrida presidencial Marina Silva (Rede) com 16,3%. Bolsonaro (PSL) é o 2º com 9,5% e em seguida Ciro Gomes com 6,8%.
Aparecem ainda na lista Joaquim Barbosa (PSB) com 4,2%, Geraldo Alckmin (PSDB) com 3,7%, Fernando Collor (PTC) com 2,7%, Rodrigo Maia (DEM) com 1,5%, Manoela D’Ávilla (PCdoB) com 1,2% e Michel Temer (MDB) com 1%.
Outros nomes citados com menos de 1% somaram 2%. Brancos, nulos e indecisos foram de 51,1%
Blog do BILL NOTICIAS