O senador Lindbergh Farias, líder do PT no Senado, publicou em sua página no Facebookum texto crítico à cobertura da Rede Globo sobre o desfile da Paraíso do Tuiuti, que exibiu um enredo crítico ao golpe e ao governo Temer.
No texto compartilhado de Eden Valadares, há uma conta dos tempos que o Jornal Nacional gastou nesta segunda-feira 12 para falar de cada escola. De sete escolas, a Tuiuti recebeu desproporcionalmente menos tempo que as outras.
Enquanto a Império, São Clemente, Vila Isabel, Grande Rio e Mangueira tiveram mais de um minuto de exposição aos seus desfiles no telejornal, a Tuiuti teve apenas 35 segundos. Apenas a Mocidade teve um pouco menos de um minuto (53 segundos), mas nada comparado à escola que fez uma crítica social.
"Que a Rede Globo é inimiga da democracia brasileira, todos nós sabemos. Que ela usa de todas as formas para boicotar governos (Dilma), estigmatizar partidos (PT) e perseguir um líder popular (Lula), o Brasil está careca de saber. Agora, manipular a cobertura de uma escola de samba para proteger Temer, o PSDB e as reformas que atacam o povo brasileiro, foi uma maldade nova", diz o texto. (247).
Blog do BILL NOTICIAS